Você está em: Cursos Gratuitos > Cursos Profissionalizantes > Cursos Técnicos > Vestibulinho ETEC inscrições | Último dia 17/05

Vestibulinho ETEC inscrições | Último dia 17/05

VESTIBULINHO ETEC

Para quem reside no estado de São Paulo, uma das mais reconhecidas opções para formação técnica em diferentes áreas acontece em uma das diversas unidades educacionais que recebem o nome de ETEC – Escola Técnica Estadual. Por meio da administração educacional do Centro Paula Souza, centenas de ETECs estão localizadas em todas as regiões do estado e oferecem formação técnica gratuita. Entretanto, o processo para ingresso nos cursos que são oferecidos em todas essas unidades possui uma demanda bastante grande de candidatos, por conta da reconhecida qualidade no ensino oferecido nas escolas técnicas, e também, pela oportunidade que a formação técnica pode oferecer ao estudante que pretende ingressar no mercado de trabalho a partir de uma qualificação profissional acadêmica. O chamado vestibulinho é o processo seletivo para ingresso em qualquer ETEC do estado e acontece por duas ao ano, uma em cada semestre. Para o segundo período do ano de 2012, as inscrições para este vestibulinho estão abertas até o dia 17/05, quinta-feira e todos os candidatos devem realizar sua inscrição por meio do endereço eletrônico que é destinado de forma exclusiva para todas as informações sobre este processo. No portal é possível, ainda, verificar diversas informações e dúvidas, tais como as dados sobre os processos seletivos passados, como gabaritos das provas que já foram realizadas. Também há um sistema especial que é destinado a candidatos portadores de necessidades especiais, que devem comunicar sua solicitação por meio do portal, para que unidade correspondente possa providenciar seu pleno acesso no dia da realização do processo seletivo.

 

SOBRE OS CURSOS OFERTADOS

inscrições etecOs cursos que são oferecidos nas ETECs de todo o estado de São Paulo possuem uma demanda bastante efetiva de candidatos e para verificar cada segmento educacional que é ministrado é necessário que o aluno consulte previamente a unidade de interesse para curso, de acordo com a sua localidade de residência. Cada unidade educacional possui uma oferta diferente de programas de formação e na capital do estado, os cursos possuem a maior relação de candidatos por vaga, em todos os segmentos educacionais que são ofertados. É possível destacar alguns exemplos de cursos oferecidos, de acordo com a cidade específica e o local de interesse de cada aluno:

  • Administração
  • Design de interiores
  • Curso de mecânica integrado ao Ensino Médio
  • Cuidador de idosos
  • Nutrição e dietética
  • Orientação comunitária
  • Guia de turismo
  • Administração empresarial (curso presencial e por meio do sistema de ensino a distância)
  • Segurança do trabalho
  • Açúcar e álcool
  • Agropecuária
  • Curso de informática integrado ao Ensino Médio
  • Mecatrônica
  • Logística
  • Redes de computadores
  • Serviços jurídicos

 vestibulinho etec

SOBRE AS INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Para quem deseja se inscrever para o vestibulinho referente ao segundo semestre do ano de 2012, é necessário possuir o Ensino médio completo, ou estar em processo de curso deste nível a partir do 2º ano. A inscrição deve ser feita de forma exclusiva por meio do portal destinado ao processo seletivo, até o dia 17/05, quinta-feira e, a partir do dia 11/06 serão divulgados os locais onde se realizará a prova de processo seletivo, que acontece no dia 17/06. No portal também é possível verificar as informações sobre cada uma das unidades ETECs que estão presentes em todo o estado de São Paulo, bem como obter acesso aos dados de contato referentes a cada uma delas. Ainda, é possível que o candidato verifique quais os cursos oferecidos de acordo com a unidade mais próxima de sua residência; dados sobre a relação de candidatos e vagas para vestibulinhos passados e gabaritos de processos seletivos já realizados. O portal para a realização da inscrição no processo seletivo está no link a seguir: www.vestibulinhoetec.com.br/home/ . Para contato sobre dúvidas e informações diversas também estão disponíveis os seguintes canais: Telefone para a capital e a grande São Paulo: (11) 3471.4071 e para as demais localidades no estado: 0800.772.2829. Este atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Ainda, é possível entrar em contato por meio do formulário de dúvidas presente no portal, neste link: www.vestibulinhoetec.com.br/fale-conosco/ .

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *