Você está em: Cursos Gratuitos > Vestibular > VESTIBULAR UFMG 2012 dicas e informações

VESTIBULAR UFMG 2012 dicas e informações

Em Minas Gerais, o primeiro órgão de nível superior foi a Escola de Farmácia, de Ouro Preto, do ano de 1839. Em 1875 foi criada a Escola de Minas e, em 1892, e já na época republicana, a antiga capital do Estado recebe também a Faculdade de Direito.

No ano de 1898, com a alteração da capital, a Faculdade de Direito se transfere para Belo Horizonte. Após isso, em 1907, foi criada a Escola Livre de Odontologia e, quatro depois mais tarde, a Faculdade de Medicina e a Escola de Engenharia. E, no ano de 1911, aparece o curso de Farmácia, anexo à Escola Livre de Odontologia.

Saiba que a criação de uma universidade no Estado de Minas Gerais já integrava parte do projeto político dos Inconfidentes. Mas, a ideia só se concretizou em 1927, com a fundação da Universidade de Minas Gerais (UMG), um órgão privado e subsidiado pelo Estado. Saiba que o nome atual, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), só foi adotado no ano de 1965.

Atualmente, a UFMG está em franca expansão e conta com diversos cursos. Se você pretende fazer o vestibular da UFMG 2012, saiba que as inscrições abrirão em breve. Portanto, fique de olho no site para efetuar a sua inscrição.

Mais informações sobre UFMG vestibular 2012 no site abaixo:

UFMG vestibular 2012 – www.ufmg.br

http://www.ufmg.br/copeve/site_novo/?pagina=6&concurso=38

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *