Você está em: Cursos Gratuitos > Cadastrar Curriculum Grátis > Trabalhe conosco Itaú | Trabalhar no Banco Itaú

Trabalhe conosco Itaú | Trabalhar no Banco Itaú

COMO TRABALHAR NO ITAÚ

Por ocupar a posição de uma instituição financeira de grande porte no país, o Itaú possui uma política de contratação que envolve oportunidades para profissionais de diversos segmentos de atuação e também, diferentes níveis de qualificação acadêmica. Suas atividades não estão somente ligadas à prática financeira – apesar de ser o seu principal foco de atuação – mas o Itaú também possui projetos de atuação social, que são realizados por meio de seu instituto cultural e também, de sua fundação educacional.

Como sendo uma instituição financeira privada, o processo que envolve a contratação de funcionários acontece por meio da própria empresa e não por concursos públicos como fazem os bancos estatais. Assim, o profissional deve conhecer de forma efetiva a atuação da empresa, sua história e política de contratação, com o objetivo de se apresentar da melhor forma, demonstrando o conhecimento necessário na hora do processo seletivo.

Para quem deseja ingressar na empresa, um dos primeiros passos é pensar na boa qualificação acadêmica, que pode acontecer por meio da realização de um curso superior em áreas correlatas à atuação do banco e também, cursos de especialização e formação específica, que são determinados de acordo com o segmento no qual o profissional deseja atuar dentro da instituição.

O domínio de outros idiomas também é um ponto bastante reconhecido como um diferencial para o ingresso na empresa, em qualquer área. Neste contexto, um dos pontos de mais importância é o domínio do próprio idioma nativo, ou seja, um candidato bem preparado não deve cometer erros de Língua Portuguesa.

 

ATIVIDADES DO BANCO E PERFIL PROFISSIONAL

trabalhe conosco itauO Itaú desenvolve uma série de atividades ligadas não somente ao setor financeiro, o que demanda um número bastante alto de oportunidades e vagas disponíveis. Alguns dos exemplos de atividades que são desenvolvidas pelo banco acontecem na Fundação Itaú Social, que atua por meio de um aparceira entre os governos federal, estadual e municipal e também, de instituições da sociedade civil.

A Fundação atua desde o ano 2000, e desenvolve atividades para a promoção e disseminação de programas e projetos sociais, co o objetivo de alcançar o maior número de cidadãos em determinado local. Por esta razão, diversas áreas também ligadas às atividades internas do banco atuam nesses projetos, demandando um alto número de funcionários. Outro exemplo de segmentos para atuação dentro do banco é o Instituto Itaú Cultural, que, desde o ano de 1987 desenvolve atividades culturais em diversos aspectos e em todo o território brasileiro. Estas atividades acontecem por meio da realização de diversas ações culturais gratuitas, tais como o teatro, a dança, a música, e exposições de artes visuais.

No coração da cidade de São Paulo, localizado à Avenida Paulista está o Instituto Itaú Cultural, que recebe e apresenta diversas dessas ações para de forma gratuita para o público. Desta forma é possível perceber que o Itaú possui uma política de contratação de funcionários para diversos segmentos e também, para diferentes níveis de qualificação acadêmica. Este ponto também é reconhecido na política da empresa, que investe na educação contínua para seus funcionários. Para saber mais sobre o Itaú Cultural basta acessar o endereço eletrônico a seguir: www.itaucultural.org.br .

 

COMO INGRESSAR NO ITAU

O banco possui uma política bastante específica, tanto para a contratação de funcionários, quanto para o desenvolvimento dentro da empresa. Para quem atua no setor financeiro, por exemplo, a instituição adota um sistema de metas para trabalho, que propõe o desenvolvimento profissional individual dentro do ambiente de corporativo.

Já para quem deseja desenvolver atividades em outras áreas, também existem oportunidades, de acordo com o segmento escolhido. Por exemplo, para profissionais do setor de tecnologia da informação, o banco oferece oportunidades em seu centro tecnológico, que controla o sistema digital que é utilizado em todas as operações dentro da empresa. Da mesma forma existem posições para atuação em área administrativa, para técnicos, auxiliares, profissionais da área de recursos humanos e outros segmentos. Entretanto, para todos os setores, o Itaú oferece um programa voltado para o plano de carreira de cada funcionário, que acontece por meio de processos seletivos internos, para incentivar a mudança de cargos e o desenvolvimento das atribuições e competências diárias no ambiente de trabalho.

Para cadastrar currículos e conhecer toda a política de contratação da instituição basta acessar o link a seguir: ww2.itau.com.br/carreira/geral/relacionamento.asp .

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

2 comentários em “Trabalhe conosco Itaú | Trabalhar no Banco Itaú

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>