SESC PI com cursos gratuitos, vagas abertas

Sesc do Piauí oferece cursos gratuitos para estudantes interessados em música e balé

Estudantes com interesse na área artística do Estado do Piauí contam com mais uma oportunidade esta semana. O Sesc do Piauí abre inscrições para quem deseja adquirir conhecimento em diversos instrumentos musicais e dança em seus cursos gratuitos.

Os cursos do Sesc são frutos de um projeto voltado para a comunidade de baixa renda da região, o Programa Sesc de Comprometimento e Gratuidade (PCG). Com tal processo, a instituição visa oferecer educação de qualidade em áreas de pouco acesso devido a baixa renda.

Cursos Disponíveis

Os cursos que abrem inscrições são os de coral, contrabaixo, trombone, trompa, trompete, violino, viola de arco, flauta doce, viola de arco, flauta transversal, clarinete, viola, contrabaixo e balé. Todo o curso é totalmente gratuito, não é preciso pagar nenhuma taxa mensal ou de inscrição.

As aulas acontecem nos endereços do Sesc de Teresina, capital do Estado, e em Paranaíba. São sempre encontros semanais onde o aluno pode ter o instrumento ou usar o da instituição. Os professores são todos graduados no setor o qual estão lecionando.

Como se inscrever

Os estudantes interessados devem se inscrever até o próximo dia 31 de outubro. As inscrições devem ser feitas pessoalmente nas Centrais de Atendimento do Sesc Ilhotas para os estudantes que irão ter aulas em Teresina e no Sesc Avenida para quem vai estudar na unidade de Parnaíba.

Os requisitos para participar dos cursos do Programa Sesc de Comprometimento e Gratuidade são ter renda familiar de até três salários mínimos, ter finalizado o ensino fundamental ou estar cursando e ser comerciário ou dependente de comerciário.

One comment

  1. camila disse:

    minha filha tem 8 anos e quer fazer o bale pode?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *