SEPE RJ

SEPE RJ

O SEPE – Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do estado do Rio de Janeiro e é uma instituição que atua pelo esclarecimentos dos deveres e dos direitos do educador no estado, bem como, pela garantia de condições adequadas na representação dos funcionários públicos desta categoria. As atividades desata frente se iniciaram ainda no ano de 1977, por meio da fusão entre a Sociedade Estadual dos Professores – a antiga SEP – e a União dos Professores do Rio de Janeiro – APERJ. Hoje, a SEPE atua com todo o embasamento necessário para que se atribuía corretamente o seu caráter sindical. Seu corpo de gestores compreende um colegiado formado por 48 integrantes que dividem suas atividades de acordo com determinadas secretarias e coordenações dispostas da seguinte forma: Coordenação Geral da capital do interior e do grande Rio. E as secretarias de organização, de finanças, de imprensa, de aposentados, de funcionários administrativos, de assuntos educacionais, de formação e cultura, de assuntos jurídicos e a secretaria de gênero e combate à homofobia.

Leia mais:

SEEDUC RJ

SENAI RJ

SENAC RJ

 

COMO ATUA O SEPE

O sindicato oferece uma série de serviços aos profissionais da educação, além de manter um informativo constante em seu endereço eletrônico a respeito de todas as informações relevantes aos funcionários públicos educadores. Ainda, a SEPE possui sedes regionais em diversas localidades do estado para atendimento pessoal e os municípios e bairros atendidos são: Angra dos Reis; Barra do Piraí; Barra Mansa; Belford Roxo; Cabo Frio (Lagos); Cachoeiras de Macacu; Campos; Conceição de Macabu; Costa do Sol; Costa Litorânea; Duqye de Caxias; Itaboraí; Itaguaí; Itaocara; Itaperuna; Itatiaia; Japeri; Laje do Muriaé; Macaé; Magé/Guapimirim; Mangaratiba; Maricá; Mendes; Mesquita; Miguel Pereira; Nilópolis; Niterói; Nova Friburgo; Nova Iguaçu; Petrópolis; Pinheiral; Porciúncula; Porto Real/Quatis; Queimados; Resende; Rio Bonito; Rio das Ostras/Casemiro de Abreu; Santo Antônio de Pádua; São Gonçalo; São João de Meriti; Seropédica; Tanguá; Teresópolis; Três Rios; Valença; Vassouras; Volta Redonda. Para verificar os endereços de cada uma das unidades, bem como seus telefones de contato e e-mail, basta acessar o portal do SEPE neste link: www.seperj.org.br/estrutura.php . O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do estado do Rio de Janeiro disponibiliza, além de todas essas informações, uma série de publicações voltadas aos assuntos de interesse para profissionais que atuam na rede estadual de ensino, bem como, para os que fazem parte do corpo de educadores que integram a rede municipal de ensino. O calendário completo das atividades da SEPE também é oferecido para acompanhamento por parte dos funcionários públicos da área da educação no estado do Rio de Janeiro.

 

CONTATO COM O SINDICATO

Além de todas as informações dispostas no endereço eletrônico do sindicato, que está disponível neste link: www.seperj.org.br/index.php é possível entrar em contato direto com várias divisões do SEPE, como o departamento jurídico, a tesouraria, a secretaria do sindicato, a assessoria de imprensa, o cadastro para filiados e a contabilidade, por meio das informações no próprio portal.  O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do estado do Rio de Janeiro está localizado à Rua Evaristo da Veiga, 55 – 8º andar – no Centro da cidade do Rio de Janeiro e o telefone para contato é: (21) 2195-0450.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *