SENAI São Vicente curso de NR 10 grátis

São Vicente oferece curso gratuito para NR 10

O Centro profissionalizante do Município de São Vicente, em Parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional Industrial), abre inscrições para curso gratuito de “Aperfeiçoamento em Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade – NR10. Para os interessados em se inscrever o procedimento é simples, basta comparecer ao local da matrícula com cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço com CEP.

Com o aumento evidente do mercado relacionado à importância da saúde e qualidade de vida no trabalho, as qualificações necessárias aos profissionais desta área ganham força e destacam de forma relevante que o profissional deve ter suas qualificações atualizadas, atendendo às mudanças freqüentes nas normas regulamentadoras de condições seguras no local de trabalho.

O curso trata da Norma regulamentadora 10, conhecida “popularmente” por sua sigla NR10, a mesma, criada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, atua na regulamentação técnica de instalações elétricas, fazendo com que o local empregatício se coloque como responsável pelo bem estar de seus empregados, a fim de oferecer condições de trabalho livres de perigos ligados a acidentes relacionados aos sistemas dependentes de eletricidade e afins.

Informações adicionais pelo contato: (13) 3462-7889.

É necessário que os inscritos tenham um certificado de conclusão do curso de eletricista ou que já tenham atuado na função, comprovando com a cópia da carteira de trabalho relatando o exercício da atividade. É necessário ter no mínimo 18 anos de idade e ter o Ensino Fundamental completo.

Os profissionais que atuam para a execução da NR10 ganham destaque atualmente, eletricistas e derivados, aparecem como trabalhadores essenciais as grandes indústrias e até empresas de grande porte, já que estas devem oferecer ambientes adequados e livres de possíveis danos à saúde de seus funcionários. As “NR’s” são as formas que a Lei encontrou para garantir a segurança, e abriu assim um leque de oportunidades aos profissionais que atuam na gestão da proteção ao trabalhador.

São oferecidas 40 vagas, as aulas ocorrerão na Avenida Nações Unidas, 1.701 – Vila Margarida, como ponto de referência a Ponte dos Barreiros. O horário das aulas pode ser escolhido entre: das 8h às 12h horas ou das 13h às 17h.

Se inscrever para o curso realizado em São Vicente, com data prevista para início em 03/11/2011, nada mais é do que estar se especializando em um mercado estável e possivelmente em constante crescimento, já que os direitos humanos e a saúde do trabalho seguem em pauta, como essenciais nas grandes empresas e aparecem em forma de diferencial (inclusive comercial).

2 comments

  1. adalberto disse:

    olha ssor eu tenho o curso fwito no senai mais nao tenho na cartera como voces estao pedindo tem como eu mi escrever para faser o curso falta so esse curso para min entra numa boa enpreza de grande espresao.

  2. jamile pereira da silva disse:

    Gostaria de saber se o curso NR 10 é totalmente gratuito?Desde já obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *