Você está em: Cursos Gratuitos > Cursos SENAI > Cursos Técnicos > SENAI PE 2012 cursos técnicos gratuitos inscrições abertas

SENAI PE 2012 cursos técnicos gratuitos inscrições abertas

SENAI-PE OFERECE 930 VAGAS EM CURSOS TÉCNICOS

Estão abertas desde a última quinta-feira, 03, as inscrições para os estudantes de Pernambuco que desejarem concorrer às vagas oferecidas pelo Senai. São 930 vagas disponíveis, sendo 585 vagas para os períodos da manhã e da tarde e 345 vagas para o período noturno. Porém, os candidatos precisam atender ao perfil definido pela instituição para que possam realizar a inscrição e participar do processo seletivo.

QUEM PODE PARTICIPAR

As vagas dos cursos são destinadas aos estudantes de baixa renda, conforme acordo firmado entre o Senai e os Ministérios da Educação e da Fazenda, em 22/07/2008. Desde então, os programas de cursos técnicos têm a característica de beneficiar estudantes que confirmem a impossibilidade de realizar cursos profissionalizantes pagos. Para concorrer às vagas para os períodos da manhã e da tarde, os estudantes devem ter entre 16 e 22 anos e cursarem o 2º e 3º anos do Ensino Médio em 2012. Já para os candidatos interessados nas vagas noturnas, estes devem ter a idade limite de 22 anos e ter concluído o Ensino Médio em 2011. É importante lembrar que os estudantes selecionados para os cursos deverão comprovar a baixa renda declarada no ato da inscrição.

QUAIS OS CURSOS

São oferecidos 13 diferentes segmentos de cursos, sendo eles: Administração; 20 vagas para a manhã, 25 para a tarde e 25 para a noite. Alimentos; 20 vagas para tarde e 20 vagas para a noite.  Redes de Computadores; 20 vagas para manhã, 20 vagas para a tarde e 20 vagas para a noite. Eletrotécnica; 60 vagas para manhã, 20 para a tarde e 20 vagas para a noite. Vestuário; 40 vagas para a manhã. Química; 20 vagas para a manhã e 40 vagas para a noite. Eletrônica; 20 vagas para a manhã, 20 vagas para a tarde e 20 vagas para a noite.  Edificações; 20 vagas para a manhã e 20 vagas para a tarde. Eletromecânica; 60 vagas para a manhã, 40 vagas para a tarde e 100 vagas para a noite. Refrigeração e Climatização; 40 vagas para a tarde e 20 vagas para a noite.  Automação Industrial; 20 vagas para a manhã, 20 vagas para a tarde e 20 vagas para a noite. Manutenção Automotiva; 20 vagas para a tarde e 20 vagas para a noite. Produção de Moda; 20 vagas para a noite. Já no curso escolhido, o estudante deverá seguir a carga horária prevista para estágio, de modo a garantir o diploma ao final do programa.

COMO SE INSCREVER

Site: http://www.upenet.com.br/

Os estudantes interessados e que estiverem no perfil para inscrição deverão realizá-la até o dia 27/11, via internet, por meio da página da Upenet, referente aos concursos da Universidade de Pernambuco. A taxa de inscrição é de R$ 20,00 (vinte reais) e o candidato poderá efetuar o pagamento em qualquer casa lotérica.

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

13 comentários em “SENAI PE 2012 cursos técnicos gratuitos inscrições abertas

  1. gostaria de matricular meu filho de 15 anos no cursos de mecânica de automóvel
    mais não sei como fazer pois não encontro a vaga.

    obrigada.

  2. gostaria de fazer curso técnicos mas não estou conseguindo porque só pode aqueles que tem de 16 á 22 deveria também dar oportunidades dos 22 anos pra lá né, a gente fica como sem fazer o curso técnico. .por favor dê a nós essa oportunidade pra aqueles que estão realmente querendo fazer este curso técnico.obrigado,e bom dia.

  3. TENHO 24 ANOS E GOSTARIA DE FAZER UM CURSO TECNICO A NOITE, TEM UM SENAI PERTO DE MINHA CASA, EU SAIO DO TRABALHO AS 5H POREM SO CONSIGO CHEGA EM CASA AS 6:30 EU PEGO 2 BUSÃO MEU IRMAO FEZ SENAI E ESTA BEM EMPREGADO GRÇAS A DEUS.

  4. TENHO 40 ANOS, 13 ANOS NA AREA DE RADIOLOGIA, NAO CONSIGO EMPREGO NOS HOSPITAIS DE PE. GOSTORIA DE FAZER UM CURSO PARA ENTRAR NO MERCADO DE TRABALHO ATUAL.

  5. INFELIZMENTE ,OS DE 40 EM DIANTE NÃO SÃO SER UMANO P/O PRESIDENTE POIS NÃO PODEMOS SER BANDIDO AMANÃ EU ACHO Q DEVERIA TER OPORTUNIDADE TDS DA CLASSE BAIXA POIS ,ALGUNS ADOLECENTES NÃO PENSA NO FUTURO ,E NEN NO PAÍS ,OK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *