SENAI MG Oferece cursos gratuitos profissionalizantes

Senai de Minas Gerais oferece cursos gratuitos para interessados em entrar no mercado de trabalho com qualificação

Para quem mora em Minas Gerais e está tendo o currículo recusado porque não apresenta uma boa qualificação ou curso de especializado para ocupar uma vaga de emprego, temos uma excelente noticia para dar hoje. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) irá oferecer gratuitamente cursos profissionalizantes em diferentes aeras para ajudar na qualificação de mão de obra local.

A ação faz parte de uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a Usiminas e o posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que visam ajudar os profissionais da região mineira a conseguir encontrar uma boa vaga de trabalho por meio de um bom currículo. É comum que os trabalhadores sejam rejeitados nas entrevistas para emprego por não possuírem certificado de qualificação profissional e muitos não o conseguem porque não possuem cursos por serem caros.

Cursos gratuitos de qualificação profissional


A instituição irá oferecer os cursos de Controle Lógico de Processo, NR-10 (norma regulamentadora de segurança em trabalhos com eletricidade), Auxiliar de Mecânico de Manutenção, Encanador Industrial e Auxiliar de Mecânica Industrial. Em sua maioria os cursos gratuitos irão contar com 16 alunos por turma e as aulas irão variar entre turno da tarde e noite, sempre com turno completo de aula.

Para todos os cursos, o pré requisito básico é ter concluído o ensino fundamental. É preciso apenas ser um morador da cidade de baixa renda, pois será fornecida uma bolsa auxilio no valor de R$ 210 para quem estiver fazendo o curso. Não será cobrada qualquer taxa de matricula ou material didático.

Os interessados devem se dirigir até a sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) portando identidade, CPF, comprovante de residência e cadastro em qualquer bolsa assistencial do Governo Federal.

One comment

  1. MARIA CLEONICE RAMOS DA CRUZ disse:

    EU GOSTARIA DE FAZER UM CURSO DE TÉCNICO ADMINISTRATIVO EM MONTES CLAROS POIS EU MORO EM BOCAIUVA QUE FICA HÀ 40km. QUE SEJA PRESENCIAL OU ONLINE ALGUÉM SABE COMO SE CHEGA LÁ…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *