SENAI ES: educação profissional de qualidade

Em 1952, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial iniciou a sua trajetória no Estado do Espírito Santo. Saiba que um acordo feito entre a Companhia Vale do Rio Doce e o Senai do Rio de Janeiro efetivou em uma extensão para o Estado, com a inauguração da Escola de Aprendizagem Pedro Nolasco, em um galpão cedido pela CVRD em Porto Velho, Cariacica.

Na época, o ramo industrial capixaba tinha a preocupação com a logística, sendo que o foco era o modal ferroviário. A maior necessidade era a mão-de-obra para a manutenção da Estrada de Ferro-Vitória Minas. Depois, o SENAI ES lançou a escola de formação profissional, Escola Ferroviária de João Neiva, também um acordo com a Vale.

Saiba que um outro fato que marcou a década de 1950 foi a construção da primeira unidade do SENAI no Espírito Santo, no ano de 1957, em Vitória. Com o seu mais de meio século de trajetória, o SENAI ES tem o seu foco na educação e formação profissional, sempre acompanhando o acelerado e forte desenvolvimento industrial do Espírito Santo.

Hoje, o SENAI ES conta com nove Unidades Operacionais situadas em Vitória, Vila Velha, Colatina, Linhares, São Mateus, Serra, Cachoeiro de Itapemirim, Anchieta e Aracruz. O SENAI ES oferece cursos técnicos, educação à distância, aprendizagem industrial, educação continuada e pós-graduação EAD.

Mais informações sobre o SENAI ES através do site abaixo:

SENAI ES – http://www.es.senai.br/

One comment

  1. marcia f da costa disse:

    Os cursos do SENAI tras grandes oportunidades para os jovens e para aquele que o tempo não parou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *