SENAI ES cursos técnicos gratuitos, inscrições abertas

SENAI oferecem mais de mil vagas em cursos gratuitos no Espírito Santo

Começam nesta segunda-feira, 13 de junho de 2011, as inscrições para os cursos técnicos gratuitos oferecidos pelo Senai de Espirito Santo. A oportunidade visa à qualificação profissional de jovens e adultos do Estado que não possuem renda, sendo assim sem condições de pagar por um curso para direcionamento no mercado de trabalho.

O Senai está trazendo uma grande oportunidade ao Estado, única chance que alguns jovens poderão ter de alcançar um emprego com bons salários e apresentar um bom currículo em vagas de emprego. A ação faz parte de um projeto da instituição para colocação de jovens e adultos no mercado de trabalho.

Ao todo são oferecidas mil e cinquenta e cinco vagas. As oportunidades são distribuídas entre os seguintes cursos: alimentos, automação industrial, edificações, eletrotécnica, logística, mecânica, meio ambiente, rede de computadores, refrigeração e climatização e vestuário.

Vale lembrar que um diploma em um curso técnico é uma excelente opção de incrementar o currículo. Diferentemente de algumas décadas atrás, quando as pessoas apresentavam preconceito contra essa nomenclatura, agora eles já são bem aceitos tanto para emprego como em seleções de concursos públicos.

Os interessados devem se inscrever través do site do Senai em Espírito Santo, o www.es.senai.br, ou pessoalmente em uma das unidades do Estado. É cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 10 para participar da seleção, mas esta será a única taxa cobrada ao aluno durante todo o curso.

A seleção será feita com prova presencial que acontece durante o mês de junho, pois o resultado será divulgado ainda no mesmo mês e na primeira semana de agosto as aulas já serão iniciadas. A prova está marcada para acontecer no dia 10 de julho, em hora a ser informada aos candidatos posteriormente.

5 comments

  1. vera lucia panzenatto disse:

    gostaria de saber quando vair ter curso de mestre de obras

  2. Guilherme medeiros dos santos disse:

    quando vai ter curso gratuito em Santo Antonio de Padua-RJ

  3. Quando teremos cursos gratuito em Nova Iguaçu – RJ

  4. Porque na baixada fluminece não tem cursos gratuitos. Nova Iguaçu RJ precisa, o poder aquisistivo aqui é baixo, há muitos jovens carentes e ociosos, precisando de cursos proficionalizante.Esperamos mais do Senai aqui nesta cidade.

  5. jocimar bruno disse:

    ola, eu gostaria muito de fazer o curso de tecnico em meio ambiente mais não acho na baixada ,sou morador de nova iguaçu, e queria saber se acho o curso na minha cidade.se alquém puder me ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *