Você está em: Cursos Gratuitos > Cursos SENAI > SENAI EAD – Cursos à distância, Inscrições e cadastro

SENAI EAD – Cursos à distância, Inscrições e cadastro

CURSOS SENAI EAD

O SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial oferece há mais de 50 anos, cursos de capacitação e profissionalização industrial em diversas áreas. Entre os muitos programas e disciplinas existentes, o SENAI também oferece cursos ministrados por meio do sistema EAD – ensino a distância e estes cursos estão disponíveis para estudo durante ao 7 dias da semana, 24 horas por dia. O sistema EAD possibilita ao aluno adequar sua rotina de estudos às suas atividades e a instituição oferece, além do material didático, o laboratório de informática, o telecentro, biblioteca e suas dependências para estudo. O programa compreende mais de 20 áreas tecnológicas partindo da formação inicial e continuada até a pós-graduação.

 

QUAIS OS CURSOS OFERECIDOS PELO SENAI

Os interessados têm mais de 200 cursos em diferentes áreas, bem como, acesso aos vídeos, CD-ROMs interativos e simuladores desenvolvidos para complementar o programa de estudos e as atividades pedagógicas dos cursos. As especialidades para realização de cursos são: Aperfeiçoamento, Curso Técnico, Iniciação Profissional, Pós-Graduação e Qualificação e para cada uma destas áreas existem diversos cursos disponíveis de acordo com a necessidade de cada aluno. A lista completa pode ser verificada na página do SENAI, por meio do endereço eletrônico da instituição: www.senai.br/ead/cursos.asp, aqui é possível realizar a busca detalhada pelos cursos e informações necessárias. O aluno também pode escolher de que forma realizará os estudos, entre as diversas opções oferecidas, tais como audioconferência, DVD, fita de vídeo, material impresso, videoconferência, web e webconferência, entre outros recursos. Deste modo, o SENAI oferece diversas possibilidades adicionais que podem auxiliar na capacitação profissional, atualizar conhecimentos ou simular situações e práticas de trabalho industrial. Para cada estado também existem recursos exclusivos desenvolvidos para atender a demanda de capacitação de acordo com cada região. Todas essas informações podem ser verificadas no endereço eletrônico do SENAI.

 

COMO REALIZAR A INSCRIÇÃO PARA OS CURSOS EAD

Para efetuar a inscrição em um dos cursos do SENAI o interessado deverá primeiro verificar qual o curso escolhido acessando este link:  www.senai.br/br/atividades/snai_ati_edp_cmp.aspx?idAtv=5 . A partir daí será direcionado para o endereço eletrônico da unidade do SENAI que o oferece o curso correspondente, de acordo com a região onde o aluno reside. Em cada página específica existe o contato para o aluno realizar a inscrição. Estão disponíveis todos os endereços, telefones e horários de funcionamento das secretarias das diferentes unidades. O interessado deverá seguir todas as orientações descritas de acordo com cada escola e verificar o cronograma de processo seletivo, como datas e locais de provas, para ingresso nos cursos e início da educação ministrada por meio do sistema de ensino EAD – ensino a distância.

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

4 comentários em “SENAI EAD – Cursos à distância, Inscrições e cadastro

  1. QUERO FAZER O CURSO DE ELETROTECNICA A DISTANCIA, PORÉM QUE SEJA RECONHECIDO FEDERATIVAMENTE, PARA QUE SE POSSA OBTER O CREA.

  2. Preciso informaçoes detalhadas curso SENAI a distancia e outrs relacionados a educaçao cursos tecnicos obrigada

  3. gostaria de saber como faço para fazer as inscriçoes para curso tecnico
    de secretariado e tambem gostaria de saber quais os curso tecnicos que vcs tem em vista

  4. Boa tarde, gostaria de saber se aqui em São Paulo há cursos online gratuitos,e como fazer as incrições,quero estudar no trabalho onde me sobrar uma hora disponivel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>