Você está em: Cursos Gratuitos > Cursos SENAI > SENAI DF: cursos do SENAI no Distrito Federal

SENAI DF: cursos do SENAI no Distrito Federal

Na segunda metade da década de 1950, a construção e criação de Brasília chamava as atenções de aventureiros de todos os cantos do Brasil, e muitos deles com pouca ou até nenhuma qualificação profissional para a indústria. Para resolver essa carência, o Senai, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, entrou em ativa, antes mesmo da criação da Federação das Indústrias.

Nesta época, em 1966, vinculado ao Departamento Regional de Goiás, já era o maior órgão de formação profissional do Brasil, sendo valorizada e reconhecida no mundo todo como a maior das Américas.

A atuação do Senai no Distrito Federal iniciou com a realização de cursos de capacitação e habilitação para adultos, por meio de convênios com o Ministério da Educação, a Fundação do Serviço Social e o Banco Regional de Brasília, BRB. Mas, a existência efetiva do SENAI DF se dá no começo de 1974, ano em que se inicia a construção do Complexo de Ensino Técnico de Taguatinga. Por lá, foram implantados o Centro de Formação Profissional e o Centro de Tecnologia de Construção.

Saiba que o SENAI DF tem como missão contribuir para o fortalecimento da indústria e o desenvolvimento pleno e sustentável do Brasil, incentivando a educação para o trabalho e para a comunidade.

O SENAI DF atua em toda a cidade e região e através de suas unidades móveis, oferece cursos de Prevenção de Acidentes de Trabalho. O SENAI DF oferta cursos técnicos, em áreas da Administração, Edificações, entre outras, de qualificação e de certificação de pessoas.

Maiores informações sobre o SENAI DF poderão ser obtidas por meio do site abaixo:

http://www.sistemafibra.org.br

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *