Você está em: Cursos Gratuitos > Cursos SENAI > Senai de Ribeirão Preto 2012 cursos grátis abertos

Senai de Ribeirão Preto 2012 cursos grátis abertos

Senai de Ribeirão Preto

Trabalhadores de paulista que querem se profissionalizar ainda mais ou mesmo conseguir uma área pela primeira vez no mercado de trabalho possuem uma oportunidade agora: mais de 500 vagas em cursos gratuitos. Quem está oferecendo? O Senai de Ribeirão Preto, que mais uma vez promove a iniciativa de oferecer cursos gratuitos para trabalhadores que querem concorrer a melhores vagas de trabalho mas não possuem uma boa oportunidade e tentar uma relocação sem sucesso por não conseguir um bom currículo.

Quem pode fazer os cursos

Podem participar dos cursos jovens que tenham mais de 16 anos e que tenham concluído o ensino fundamental. Não é necessário pagar qualquer matricula ou taxa mensal, bem como material didático, tudo aqui é gratuito e promovido pelo Senai, uma instituição de renome nacional que visa a qualificação da mão de obra nacional com cursor em diversas cidades do Brasil.

Cursos gratuitos oferecidos pelo Senai de Ribeirão Preto

Os temas dos cursos gratuitos oferecidos por esta unidade do Senai são: eletricista, pintor, pedreiro, traçador de caldeiraria, desenhista de mecânica, auxiliar de mecânica de manutenção e fresador. Todos possuem duração de até dois anos e com aulas em turnos diferentes, que podem ser manhã, tarde ou noite, variando com o tema do curso.

Como se inscrever

Os interessados devem se inscrever pessoalmente na Unidade do Senai de Ribeirão Preto, que fica localizada na Avenida Capitão Salomão, 1813. Os candidatos a uma vaga no curso, que não terão que passar por prova seletiva, devem apenas preencher a ficha cadastral que a seleção será feita pela prioridade de vagas, idade e se desempregado ou não, bem como a renda familiar.

No ato da inscrição os candidatos devem estar em mãos com documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Mais informações pelo telefone (16) 3632-6900 ou pessoalmente na unidade Senai.

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

18 comentários em “Senai de Ribeirão Preto 2012 cursos grátis abertos

  1. Já foi divulgada a lista de aprovados para o curso de aprendizagem mecanica industrial 2013?
    Onde posso ter acesso? Desde já, abraços!

  2. Já foi divulgada a lista de aprovados para o curso de aprendizagem mecanica industrial?
    Onde posso ter acesso? Desde já, abraços!

  3. gostaria de saber sobre o curso de desenhista de mecânico se é só para maiores de 16 anos e quando é inscrição. Poderia entrar em contato no número (16) 3636309370 ou (16) 92546492

  4. gostaria de saber quando vai ter curso de empilhadeira,por gentileza poderia entrar em contato pelo meu tel/16-91108337

  5. oi gostaria de saber sé tem curso de segurança me de noticias porque estou desenpregada é gostaria de fazer gratuito por favor obrigado

  6. Ola! meu filho tem 15 anos, completara 16 no dia 08/10/2012, Ele gostaria de fazer um curso de torneiro mecanico ele ja pode fazer? ou só com 16 anos? Aguardo Resposta Obrigado…

  7. Ola! meu filho tem 15 anos, completara 16 no dia 08/10/2012, Ele gostaria de fazer um cuso de torneiro mecanico ele ja pode fazer? ou só com 16 anos? Aguardo Resposta Obrigado…

  8. As inscriçoes vao até que dia do mes ,o curso que os alunos fazem , quando acaba o aluno já tem um emprego garantido em alguma empresa .
    Eu ja terminei o ensino médio e gostaria muito de fazer o curso no Senai já que eu tenho o don de desenhar carros , maquinas, e qual curso vocês me indicariam para fazer no Senai ?
    Muito obrigado… Espero a resposta .

  9. Bom Dia!!! Eu gostaria de saber a respeito do curso de calderaria, quando terá inicio e qual o periodo de duração deste curso e qual o horario das aulas? Obrigado!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>