SENAI CAÇAPAVA cursos gratuitos profissionalizantes

Prefeitura oferece cursos profissionalizantes gratuitos

Prefeitura oferece cursos gratuitos em parceria com o Senai

Para quem almeja uma vaga no mercado de trabalho, mais uma oportunidade está em aberto em uma cidade brasileira. Desta vez é a Prefeitura de Caçapava que está dando uma chance aos trabalhadores sem condições financeiras de se qualificarem no mercado de trabalho sem cobrança de qualquer custo.

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Senai da cidade, está abrindo vagas para cursos profissionalizantes voltados para jovens finalizando os estudos e trabalhadores desempregados. Não é preciso pagar qualquer taxa de inscrição ou mesmo mensalidade e material didático.

Os cursos oferecidos são de Desenhista Copista, Operador de Computadores, Padeiro Confeiteiro, Pedreiro Assentador e Pedreiro Revestidor. Todos têm duração de mais de 100 horas de aula e com aulas acontecendo de segunda a sexta, ou pela manhã ou pela tarde. Ao final das aulas será emitido um certificado e os interessados terão oportunidade de ser encaminhados ao mercado local por parceiros do Senai e da Prefeitura.

As aulas começam em julho de 2011 e devem finalizar até dezembro deste ano. Os temas dos cursos foram criados visando à carência do mercado local. Mais cursos serão criados em breve.

Interessados devem se inscrever pessoalmente no Senai de Caçapava, que fica na Rua André Santos de Oliveira Lima, 15 – Vila André Martins. É preciso estar em mãos com identidade, CPF e comprovante de residência. Não será preciso pagar a inscrição.

Os requisitos para ter direito a gratuidade do curso são ser maior de 18 anos, estar desempregado e ter renda familiar de até dois salários mínimos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3655.5152.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *