SENAC MS abre vagas para cursos gratuitos

Senac de Mato Grosso do Sul abre vagas para cursos gratuitos

Grande oportunidade para quem quer entrar no meio profissional e busca um aperfeiçoamento no currículo para se tornar mais atrativo para as empresas. O SENAC Dourados do Mato Grosso do Sul está com as inscrições abertas para diversos cursos gratuitos voltados para a profissionalização da mão de obra.

As atividades fazem parte do novo projeto do Senac nacional, o Programa SENAC de Gratuidade (PSG). Lançado em diversas cidades do país, o curso visa a qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho local. O programa vem solucionar o problema de muitas cidades brasileiras na questão de vagas para empregos.

Em algumas áreas, é comum vagas ficarem abertas durante meses porque não há um profissional qualificado para ocupá-la. O setor de serviços é o mais carente neste assunto, onde muitos profissionais aprendem o oficio com outros ou na prática, e não em instituições por não possuírem dinheiro para investir em aprendizado.

Cursos gratuitos do Senac Dourados

São oferecidas vagas para os cursos de manicure e pedicure, massagista e recepcionista. Todos foram criados em estudo do mercado local, onde os setores estão com oferta em aberto mas sem demanda para ocupar as oportunidades.

Os interessados devem se inscrever apenas pela Internet, pelo site www.ms.senac.br. Na página virtual será solicitado dados pessoais, documentação, entre outras informações. O período de inscrição vai até o dia 26 de junho de 2011.

Todos os cursos são de graça, mas há algumas regras para ter direito a gratuidade. Os requisitos para ter direito ao curso gratuitamente são ter mais de 18 anos, renda familiar de até três salários mínimos e ter concluído o ensino fundamenta. Estar desempregado não é uma regra, mas as pessoas nesta situação terão prioridade, bem como portadores de deficiência. Demais informações pelo telefone (67) 3411-2400.

One comment

  1. adriana alves camargo disse:

    ENTRE CONTATO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *