SENAC Itabira MG 2011 – cursos gratuitos inscrições abertas

Programa Senac Gratuidade oferece 75 vagas em cursos gratuitos

O Senac, instituição de referência no ensino profissionalizando no Brasil, está com uma grande oportunidade para interessados em aprender uma profissão na cidade de Itabira, em Minas Gerais, mas que infelizmente não dispõe de renda para tal.

Através de seu Programa Senac Gratuidade, a instituição está oferecendo seu ensino de qualidade em cursos completamente gratuitos voltados para a qualificação profissional. O aluno não irá ter que pagar nada, nem mensalidade, nem material didático e ainda irá desfrutar da qualidade dos cursos da instituição e seus laboratórios práticos.

Os cursos que abrem vagas são os de segurança do trabalho, administração e rede de computadores. Os horários de aula são de acordo com o curso, sendo de segunda a sexta, em turno variável. Ao todo as vagas somam 75 oportunidades para a formação de novos profissionais.

O programa escolheu os cursos em questão de acordo com a demanda de mão de obra local. Durante os últimos meses a quantidade de vagas a serem preenchidas com profissionais qualificados e com certificação nestes cursos foi aumentando e não se teve retorno por falta de cursos no setor.

Os interessados possuem até o dia 16 de junho de 2011 para se inscrever pelo site http://www.mg.senac.br/programasenacdegratuidade/. Os requisitos para participar do programa é ter ensino fundamental completo, possui renda mensal familiar de até dois salários mínimos e residir na cidade.

Durante as aulas os alunos irão aprender a teoria e práticas das áreas de escolha. Ao final, será entregue um certificado ao aluno. O SENAC não cobra qualquer taxa de inscrição para participar dos programas ou mensalidade aos selecionados. As aulas começam no segundo semestre de 2011, na primeira semana de agosto.

4 comments

  1. Elizete Do Santos disse:

    Gostaria muito fazer um curso, profissonalizante, ter uma oportunidade pra ter um emprego, ter profissão ser uma pessoa qualificada, estou desemregada gostaria de uma oportunidade, de ser contenmplada com uma vaga. Obrigado.

  2. regina disse:

    se tivesse o curso de manicure gratuito,gostaria muito de faze~-lo

  3. denise disse:

    poderia ter em itabira curço de manicure no senac gratuito

  4. edmilson henrique pascoal disse:

    curso de tecno ne segurança

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *