SEDUC RO | www.seduc.ro.gov.br

SEDUC RONDÔNIA

Assim como em todos os estados do Brasil, o Ministério da Educação mantém secretarias estaduais para divisão da gestão das atividades relacionadas à educação, que acontecem em todas as regiões do País. A Secretaria de Estado da Educação de RondôniaSEDCU RO, desenvolve atividades educacionais em todo o estado, em parceira com o governo estadual e Governo federal, com o objetivo de criar mais oportunidades para o bom desenvolvimento social de sua população, por meio de diversas ações em vários segmentos relacionados ao ensino em todos os níveis, bem como projetos de inclusão social que podem acontecer em conjunto com os projetos educacionais.

ÚLTIMAS AÇÕES DA SECRETARIA

Na tarde da última terça-feira,31, aSecretaria de Estado da Educação de Rondônia apresentou o projeto para formação e capacitação de servidores em gestão pública no estado. A ação foi encaminhada pelo Governo do Estado de Rondônia, em parceria com Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, com o objetivo de promover a educação desenvolvida especialmente para servidores estaduais. Inicialmente, a proposta possui a oferta de aproximadamente 1000 (mil) vagas entre gestão de pessoas, políticas públicas e logística e então, com o projeto de ampliação, outras 400 (quatrocentas) vagas serão para tecnologia e destinadas aos servidores do nível médio. Ainda para próxima semana, uma nova reunião na secretaria acontecerá, para que sejam finalizados todo os processos quanta à ação. Outras ações do governo em parceria com a SEDUC RO também estão em pauta, como a aprovação por parte da Assembléia Legislativa do estado, sobre o financiamento disponibilizado pela presidenta Dilma Roussef para o estado de Rondônia e outras regiões da região norte e região nordeste, tais como Acre, Amapá, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Sergipe. Para o estado de Rondônia, o valor será utilizado para a promoção da inclusão de cerca de 120 mil famílias que residem em situação de extrema pobreza, de acordo com o governador Confúcio Moura. Além deste viés do projeto, outras áreas também serão beneficiadas por meio do valor disponibilizado pelo Governo Federal, como a área da saúde, com medidas para a melhoria na situação de atendimento em diferentes segmentos de hospitais. Já para a atuação da SEDUC serão realizados os jogos escolares de 2012 que envolverá diversas outras ações da secretaria utilizando também o benefício do governo.

 

Leia mais:

- IFROcursos técnicos

- SEDUC PA

- SEDUC RJ

 

CONTATO COM A SEDUC RO

Para moradores do estado de Rondônia que desejam obter informações sobre os projetos desenvolvidos e implementados pela secretaria, bem como para alunos, servidores públicos e profissionais da educação, o telefone de contato é: (69) 3216-5993. O portal do Governo do estado de Rondônia também oferece todas as informações sobre os projetos que desenvolve em parceria com a secretaria e com todos os órgãos e instituições que possuem vínculos de atividades em prol da inclusão social e do desenvolvimento da economia do estado. Para informações sobre todos esses projetos, bem como para contato, endereço e todas as notícias disponibilizadas pelas secretarias do governo do estado de Rondônia, basta acessar o endereço eletrônico a seguir: www.rondonia.ro.gov.br/.

3 comments

  1. Dalva A de Souza disse:

    Gostaria de saber por que os professores ques estão em sala de leitura e sala de computação, sala de video, não tem a mesma gratificação dos professores em sala de aula, se a função e a mesma, todos trabalham com crianças e são aulas também?

  2. Maria Ana Lícia da Silva disse:

    O governo precisa investir tmb em cusos de melhoramento formação e ética p/ funcionários de apoio! Eu sei que tem feito porém é necessário que haja maior participação. Os professores vivem tentando está em dias com a formação principalmente no tocante á ética e as relações recíprocas de um educador. E o que tenho visto acontecer diariamente são muitos equívocos de posturas profissionais, pois sempre nos deparamos com um monte de funcionários analdabetos funcionais dando coices em alunos e em professores até mesmo em diretores nos bastidores da escola! Isso não funciona o professor até faz a sua parte más o resto do corpo não colabora! E A educação ficando cada vez mais distante do seu papel que seria educar p/ a cidadania. Vamos lá professor sozinhos sem apoio técnico ético e profissional não funciona precisamos estar todos pensando no objetivo que deveria ser comum a todos que do quadro do corpo docente fazem parte! Conto com suas reflexões sobre o tema! Pois é urgente!

  3. JESSICA disse:

    OI GOSTARIA DE UMA AJUDA OU INFORMAÇÃO . COMO NÃO CONSIGO ENTRAR EM CONTATO COM A SEDUC ATRAVES DO TELEFONE QUE ESTA NO SITE GOSTARIA DE UMA INFORMAÇÃO
    EU ME INSCREVI NA FACULDADE UNIRON NO CURSO DE FISIOTERAPIA QUE É NOTURNO , MAIS AS AULAS COMEÇAM AS 17:00HS E ISSO ESTA ME PREJUDICANDO MUITO PORQUE EU NAO POSSO ESTAR LA AS 17:0HS PQ EU TRABALHO PARA PAGAR A FACULDADE E EU GANHEI MEIA BOLSA NO EDUCA MAIS BRASIL E NAO POSSO TER FALTAS VOU ACABAR REPROVANDO POR FALTA . POIS EU ME INSCREVI NESSE CURSO JUSTAMENTE PQ ESTAVA NO SITE E NO CONTRATO QUE ERA NOTURNO. EU JA FALEI COM A CORDENADORA E ELA DISSE QUE NÃO PODE FAZER NADA SÃO REGRAS DA FACULDADE . MAIS NO CONTRATO TA NOTURNO .ISSO É MUITA FALTA DE CONSIDERAÇÃO COM AS PESSOAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *