Você está em: Cursos Gratuitos > Secretaria de Educação > SEDUC PE – SUPLETIVO PE

SEDUC PE – SUPLETIVO PE

Secretaria de Educação de Pernambuco

A Secretaria

 


Aos alunos que desejam fazer supletivo, a secretaria disponibiliza no seu site informações úteis e links direto para matérias do ensino médio, demonstrando exatamente quais matérias serão cobradas em trabalhos e provas na suplência.  Mais informações: http://www1.educacao.pe.gov.br/supletivo/

No site da secretaria existe uma área destinada para horários de aulas normais ou de recuperação. Na seção “Horário de Aulas” no site da secretaria pode ser verificado o horário das aulas da sua respectiva escola, basta preencher corretamente as lacunas em branco identificando onde você estuda; escola, cidade, bairro, e os horários aparecerão.

Os professores também possuem seu espaço particular no site da secretaria. Na seção “Espaço Professor” ocorre debates, exposição de textos tese e são disponibilizado materiais didáticos e textos dos mais variados gêneros literários para elaboração de provas, trabalhos avaliativos e estudo individual.

As instituições públicas que possuírem bandas ou fanfarras, no site da secretaria há uma área para cadastramento da mesma. Na área de “Cadastro Bandas e Fanfarras”, diretores podem cadastrar suas bandas ou fanfarras e ter disponível materiais que ajudarão no treinamento da mesma e um pequeno fórum de discussão.

Programas e Projetos

 


Projeto Educar

O Projeto Educar foi criado com o objetivo de melhorar a qualidade e eficiência da educação pública em Pernambuco. Além da melhora na qualidade de educação, o projeto também tem como proposta de conduzir reformas físicas em escolas e fiscalizar a distribuição de recursos públicos na educação. Os órgãos responsáveis pelo projeto são; Secretaria de Educação (SE), Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG) e Secretaria de Administração (SAD), esses efetuarão intervenções nas verbas públicas destinadas a educação e fiscalizarão para serem mais bem utilizadas.

Professor Conectado

Nos últimos anos tem-se ouvido falar muito da inclusão digital, em Pernambuco a febre chegou ao início desse ano aos professores de instituições públicas. O projeto Professor Conectado é uma iniciativa governamental de incluir todo professor da rede pública nos programas educacionais digitais. O programa foi formalmente iniciado dia 06/01/2012 e tem como objetivo distribuir contra cheques no valor de R$2000,00 a todo professor de escolas públicas para que assim todos os professores tenham computadores para fins profissionais.

Educação Integral

Atualmente em Pernambuco 60 escolas públicas já funcionam e período integral e 100 oferecem período semi-integral. O objetivo do Programa Educação Integral é fazer com que todas as escolas públicas do estado de Pernambuco tornem-se integral, proporcionando assim, maior hora aula nas escolas. Com maior hora aula nas escolas, os alunos poderão receber mais; aulas de educação física, para incentivo de esporte físicos, aulas voltadas para cultura geral do Brasil e do mundo, proporcionando conhecimento geral e acima de tudo, poderão contar com mais assistência do governo em saúde na escola, atendimento pedagogo entre outras vantagens que o horário integral pode oferecer.

Notícias

 


Profissionais das corporações musicais reúnem-se em São Lourenço

Mais de 100 profissionais ligados as corporações musicais estiveram reunidos no 5º Congresso Técnico para Regentes. No congresso foram discutidas alterações no regulamento da IV Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras. “Além de servir para descobrir talentos, a copa também é uma oportunidade para unir cultura e educação. Com a iniciativa, os estudantes têm acesso aos grandes músicos e músicas brasileiras” afirmou Roberta Kacovicz, secretária de educação. Mais informações: http://www.educacao.pe.gov.br/?pag=1&cat=37&art=294

Localização/Contato

 


Av. Afonso Olindense, 1513 – Várzea. Recife-PE
CEP: 50.810-000 | Telefone: (81) 3183.8200 | Telefone Ouvidoria: 0800-2868668

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>