SEDUC MT: Supletivo EJA no Mato Grosso

SEDUC MT PRORROGA EXAME SUPLETIVO ONLINE

O Exame Supletivo Online, realizado pela Secretaria de Estado da Educação de Mato Grosso tem o objetivo de conceder acesso à certificação adequada, para aqueles indivíduos que por qualquer razão não puderam finalizar os estudos de diferentes etapas do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Desta forma, a SEDUC MT desenvolve um projeto de democratização do acesso à educação. Para quem deseja realizar o exame neste ano, as inscrições foram reabertas e podem ser feitas até o dia 14 de março, data na qual o programa completará seu primeiro ano de existência. De acordo com informações da Coordenadoria de Jovens e Adultos da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso foram realizadas mais de 90 mil inscrições no ano passado e para quem vai realizar a prova no ano de 2012 o edital contendo todas as informações, bem como a data de realização do exame será divulgado ainda no primeiro semestre, porém as inscrições já podem ser feitas.

 

COMO ACONTECE O EXAME SUPLETIVO ONLINE

seduc mtTodo o processo que envolve a realização do Exame Supletivo Online acontece de forma digital, ou seja, os alunos serão submetidos a uma avaliação utilizando o computador, entretanto, para quem apresenta dificuldades com o teclado ou não se sente confortável por qualquer razão em efetuar a prova desta forma, o estado do Mato Grosso implementou um sistema de utilização de dispositivos que apresentam a tecnologia touch screen, ou seja, basta tocar na tela para realizar o exame. Esse sistema será semelhante ao sistema já bastante utilizado em terminais de agências bancárias permitindo, desta forma, que todo os interessados realizem a avaliação da maneira mais confortável possível. As provas acontecerão nos laboratórios de informática de 21 dos polos destinados à educação de jovens e adultos, os chamados Centros de Educação de Jovens e Adultos – CEJAS, que estão localizados nas regiões de Cuiabá, Várzea Grande e também em localidades do interior do estado. Para quem for designado para a realização do exame na capital do estado, na cidade de Cuiabá, o processo acontecerá somente  em dois dos CEJAS sendo a unidade Antônio Cesário Neto e a unidade José de Mesquita. Temporariamente, a unidade Almira Amorim, que desenvolveu atividades no ano de 2011 passa por modificações em sua estrutura física e, deste modo, não aparece na lista de locais para a realização das atividades.

 

COMO REALIZAR A INSCRIÇÃO PARA O EXAME

supletivo seduc mt

O agendamento para a realização do Exame Supletivo Online é feito de forma digital por meio exclusivamente do endereço eletrônico do SEDUC, no campo destinado à avaliação, neste link: www.sigeduca.seduc.mt.gov.br/exame/home.aspx . A quantidade de vagas disponibilizadas para inscrição são estabelecidas e pré definidas de acordo com a estrutura específica de cada uma das unidades em sua rede física. Conforme a informação que será publicada posteriormente no edital do exame, na data e no local previamente estabelecidos para a realização da prova, o candidato inscrito deverá se apresentar com uma hora de antecedência para efetuar a comprovação de sua candidatura para realizar a avaliação. É necessário ainda, que todos os inscritos  apresentem os documentos originais exigidos, para a correta conferência dos dados de cada um, realização de coleta das impressões digitais e o devido registro que será feito por meio de fotografia. Para mais informações sobre o Exame Supletivo Online, bem como para o caso de eventuais dúvidas o telefone para contato é o (65) 3613-6325 ou ainda, o (65) 3613-6447.

23 comments

  1. roberto albuquerque do amaral disse:

    tenho 34 anos e queria iniciar meu estudos, a distancia e 100% onlaine ja sei ler e escrtever so nao pude estudar. obrigada.

  2. jackeline silva disse:

    gostaria de fazer uma pergunta.tudo isso e de graça?

  3. cristiane disse:

    Nossa as provas são muito dificeis, eles tem uns livros disponiveis no site,que eu imprimi todas e todas as matérias mas nada caiu na prova online.muito complicado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *