SEDUC MT – SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MT


Secretaria de Educação do Mato Grosso

A Secretaria


A SEDUC-MT disponibiliza em seu site uma seção especialmente voltada para o secretário. Na seção “Secretário” pode ser encontrado informações sobre objetivos e ideias que a Secretaria tem, autobiografia do secretário geral, informações sobre projetos futuros e em andamento, entre outras informações úteis. Mais informações: http://www.seduc.mt.gov.br/conteudo.php?sid=22&parent=13

A secretaria foca muito na transparência dos seus recursos, no site há uma seção onde os links são exibidos e neles são expostos as verbas públicas recebidas e para que estão sendo usadas, assim o cidadão pode verificar fisicamente a obra ou o serviço. Mais informações visite a seção “Transparência” no site da Secretaria.

Concursos públicos são divulgados no site da Secretaria, desde concurso para professores, pedagogos, psicólogos, administradores, secretários, entre outras ocupações profissionais seja em escolas ou na própria secretaria de educação. Mais Informações: http://www.seduc.mt.gov.br/conteudo.php?sid=483&cid=10653&parent=483

 


Programas e Projetos


Programa Estadual de Livro e Leitura

O programa Estadual de Livro e Leitura tem como objetivo principal incentivar jovens a ler e buscar cada vez mais o conhecimento, fortalecendo assim desde suas bases um Brasil melhor a cada dia. O programa contará com verbas para material didático e melhoria na infraestrutura de bibliotecas, pedagógica e didática.

Programa de Enfrentamento ás Drogas.

Assim como diz o secretário de Estado de Educação; “A educação é a medida profilática no combate ao mundo das drogas”. Mediante a isso foi criado o programa “Enfrentamento ás Drogas” que tem o objetivo de retirar e evitar cada vez mais que jovens entrem no mundo das drogas. O programa ministrará palestras em várias escolas públicas em vários dias letivos.

 


Notícias


SEDUC-MT está com inscrições abertas para curso profissionalizante

Jovens estudantes do 2º ou 3º ano e adultos e jovens matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede pública de ensino terão até o dia 20 de Janeiro para se matricularem nos mais de 50 cursos profissionalizantes de Formação Inicial ou fazer a inscrição para cursos técnicos. Essa é mais uma iniciativa governamental federal em parceria com instituições ligadas a educação.

Matrícula para escolas estaduais começam nessa segunda feira (16/01)

Começa no dia 16/01 (Segunda-Feira) as inscrições para escolas públicas, para fazer sua matrícula basta que tenha em mãos documentos pessoas, tais quais: RG, CPF e boletim escolar do ano antecessor. Após estar com os documentos necessários em mãos, basta ir a escola mais próxima e fazer a matrícula.

Seduc divulga orientações sobre Semana Pedagógica

A partir do dia 26 de Janeiro começa a semana pedagógica, nesse dia todas as Assessorias Pedagógicas iniciarão seus trabalhos e debaterão sobre novas políticas a serem desenvolvidas nas escolas, novos projetos, programas, entre outros temas adicionais. No debate serão disponibilizadas informações para orientar os assessores pedagógicos de cada instituição pública. Mais informações: http://www.seduc.mt.gov.br/conteudo.php?sid=20&cid=11974&parent=20

 


Localização / Contato


Rua Engenheiro Edgar Prado Arze, 215 – Centro Político Administrativo.

CEP: 78049-909, Cuiabá-MT. Telefone: (65) 3613-6300

7 comments

  1. mayara disse:

    Tenho três filhos, uma menina e dois meninos, todos estudaram e estudam em escola publica estadual, mas estou decidida em transferi-las para rede privada, sei que vou pagar duas vezes para meus filhos estudarem, pois já pago rigorosamente meus impostos para ter escola de qualidade, so que meu filho mais velho que já esta na faculdade quando estudou tinha nota e ele tinha que ir na escola se não reprovava por faltas, chegou a reprovar por meio ponto em uma disciplina na 7² série, mais foi bom, porque ele aprendeu mais que menina que ainda estudou um pouco (alguns anos) na escola com notas, e muito mais que o outro menino que desde o inicio esta estudando em escola de ciclos que não tem nota, acho que esta escola não tem nada, nem nota, nem professor bom, nem autonomia, nem prestigio, é uma escola sem futuro. cada nova geração de alunos aprendem menos e cada nova geração de professores são menos profissionais. onde vamos parar? ACORDA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, – ACORDA MATO GROSSO.

  2. regina disse:

    gostaria de deixar aqui minha indignação quanto ao excesso de alunos nas sals de aulas aqui em campo verdemt me refiro as escolas estaduais. na Escola Ulisses por ex: as salas são lotadas com quase 42 alunos alunos em uma sala. e essa realidade nao é só nela não! Depois culpam os alunos q não aprendem ou os coitados dos professores que nao ensinam direito. Dveria o responsável por esta área experimentar dar aulas p/40 alunos em uma sala sem estrutura, quente, e nao me venham com desculpas q existem lugares piores, que isso não justifica. Já que MT é tão rico como fazem propaganda dele. É isso aí o coitado do professor finge que ensina e o aluno finge que aprende e tá tudo bem para vcs! Parabénssssssss

  3. TERESINHA DE JESUS PEREIRA LIMA NALIN disse:

    Fui classificada no concurso para professora de espanhol. No edital de 10 de fevereiro foram convocados 10 classificados, estou muito inquieta pela falta de informaçoes claras. Seremos ou nao todos convocados ate junho… podera haver prorrogaçao… as eleiçoes municipais de 2012 interferem no concurso estadual… Gostaria muito de receber informaçoes claras.

  4. cassia priscila tavares disse:

    gostaria de saber como eu faço pra me inscrever no supletivo online para a conclusão do ensino medio?!

  5. diana disse:

    bom dia. as minhas filhas foi a escolas mas foram mandadas embora pra casa porq estavam sem uniformes,ate ai tudo bem,só q a escola tava sem uniformes pra vender e elas estava com dinheiro na mão pra compra, mesmo assim ñ as deixaram entrar, isso e certo? elas vão perde dias de aula por ignorançia das pessoas da esola eu quero uma resposta de vcs,eu ñ sou de reclama denada mas achei uma burra de uma sacanagem. se as meninas não fossem tao estudiosa eu ia achar rui mas ficava quieta,a escola e estevão alves correia no tijucal setor 2 cuiaba,gostaria q a seduc toma decisão sopre isso porq nem todos os pais tem dinheiro na hora q a obriga a usar o oniforme,eu acho certo o uso do uniforme, mas eles tem que saber fazer as coisas sem prejudicar os alunos,obrigada

  6. joão da silva disse:

    Esta menina precisa mesmo estudar, dêem uma nova chance pra ela. o Tiririca não virou deputado? Quem sabe ela não acha um rumo na vida..

  7. Lucelia da Silva Rodrigues disse:

    Sou moradora de Pedra Preta, estudei o ano letivo de 2011 na escola estadual dez de dezembro assim cursando o nono ano, em Março tive que me ausentar da sala de aula por motivos de doenças, retrornei assim que foi possivel, tenho 21 anos sou mãe, levo aminha filha de menos de 2 anos para a escola, pois moro em citio e não tenho com quem deixa-la.
    Minha filha teve peneumonia me ausentei da sala de aula por mais 15 dias. Sofro com cenosite, cada vez que ela ataca fico mal e não tenho condições nem de levantar da cama; enfim tive em cerca unus dois meses e mei de falta. Quase todos os dias eu pergutava para os professores se eu teria condição de passar de serié porque caso contrario eu dexisteria caquela mesma hora os professores diseram que sim pois eu era a melhor aluna da sala.
    no mural da escola eu estava como aprovada fiquei muito feliz, quando fui fazer minha matricula pra minha tristeza eu estava reprovada pro falta, chorei muito pois quantas vezes minha filha dormiu no chão da escola, saia mais de 23 horas da escola esperando a chuva passar. quero que a justiça seja feita, isso é se ela existe, o que faço nessa situação? devo levar para a promotoria? espero obter uma resposta.
    Lucelia da silva 07 de fevereiro de 2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *