SEDU ES – www.sedu.es.gov.br

Secretaria de Educação do Espírito Santo

A Secretaria


A Secretaria de Educação do Espírito Santo (SEDU) busca padronizar seu calendário escolar para todas as escolas do estado. No site da secretaria pode ser verificado o calendário letivo, com início, término e feriados padronizados a todas as escolas.

Alunos de escolas públicas podem conferir seu boletim online, nele estarão os pontos de trabalhos, provas e avaliações dos professores. Mais informações: http://www.sedu.es.gov.br/web/boletimkinger.htm

O site da secretaria tem um lugar reservado para curriculum, alunos que fizeram cursos técnicos e querem ter seu curriculum exposto a empresas basta fazer um registro no site e expor seu curriculum com todas as especificações tradicionais. Mais informações: http://cursostecnicos.sedu.es.gov.br/

Programas e Projetos

 


Mais Tempo na Escola

Esse projeto visa o aumento de carga horária diária de aulas. O objetivo do projeto é fazer com que alunos passem mais tempo estudando, praticando esporte e tendo acesso a cultura brasileira e internacional. A proposta do projeto é de a hora aula aumentar para 6, 7 ou até mesmo 8 (como é o caso da escola integral), a justificativa do aumento, além da prática de exercícios físico e aprofundamento na cultura, é também qualidade da aula que necessita de mais tempo para ser mais trabalhada.

Esporte na Escola

Esporte na Escola é um projeto que visa estimular o aprendizado e a prática de exercícios físicos. Nas escolas será implantado por meio da educação física, que ajudará na inclusão social de alunos e exercer a cidadania, por meio de brincadeiras cooperativas, esporte entre outros.

Família e Escola

O projeto Família e Escola foi criado pela necessidade de unir os familiares a construção da aprendizagem. Com a família unida e cobrando do aluno mais rendimento a produtividade aumenta significativamente, ou seja, a família é essencial na formação educacional do aluno, sem dúvida alguma.

Informações

 


SEDU divulga retificação de resultado da classificação de candidatos a pedagogo

A Secretaria de Estado da Educação (SEDU) divulgou recentemente o edital de retificação de resultado da classificação de candidatos a pedagogo que se inscreveram no processo seletivo cujo edital é de nº 71/2011. Mais informações: http://www.educacao.es.gov.br/default.asp

Programa escola aberta foi um sucesso

Normalmente em Janeiro as escolas ficam fechadas, não na Grande Vitória onde 53 escolas públicas ficaram abertas aos alunos, pais e comunidade. No programa Escola Aberta que aconteceu nas férias, foram oferecidas atrações esportivas e culturas que foram aproveitadas pela família toda. O programa foi um sucesso, contou com 85% dos alunos da escola e várias pessoas da comunidade.

Processo seletivo para professores atuarem na unidade central está aberto

O processo seletivo para professores atuarem na equipe técnico-pedagoga da secretaria da educação estadual está aberto!  As inscrições vão do dia 06/01 até o dia 11/01. Os candidatos devem enviar via correio as documentações necessárias para a Gerência de Gestão de Pessoas da SEDU, localizada na Avenida César Hilal, 1111, Santa Lúcia em Vitória-ES. O candidato deve ser professor efetível ou estável e estar dando aula na rede estadual de ensino.

Localização/Contato

 


Av. César Hilal, nº 1111 – Santa Lúcia. Vitória – ES. Telefone: (27) 3636-7600

5 comments

  1. gabriele disse:

    o que fazer,para fazer o pedido do histórico escolar ,via internet?

  2. gabriele disse:

    como posso fazer o pedido do meu histórico,via internet?

  3. roberto,vc precisa ir até a secretária de educaçao,pois lá tem todos os registros da escola que vc estudou…

  4. EU TERMINEI O ENSINO MÉDIO EM 1993, ESTOU CURSANDO O 1º PERIODO DE PEDAGOGIA E A FACULDADE ESTA ME SOLICITANDO O CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO. SÓ TENHO O HISTÓRICO, O QUE FAZER SE A ESCOLA EM QUE ESTUDEI ERA PARTICULAR E QUEBROU, NÃO EXISTE MAIS??? POR FAVOR ME AJUDEM …! O QUE EU FAÇO NESTE CASO???

  5. orlando disse:

    eu jé terminei o ensino médio e todos nós que terminamos precisamos de oportunidades para fazer cursos técnicos grátis e a maioria dos processos seletivos só é pra quem está ainda estudando. E nós que terminamos como fica? Não temos condições de pagar um curso técnico e o tempo está passando e as oportunidades também. Grato aguardo respostas no meu e-mail.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *