SEBRAE EAD | Cursos gratuitos online

EAD SEBRAE

O SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas atua há mais de 35 anos no auxílio à empreendedores de diversas áreas para o desenvolvimento de empresas em todo o território nacional. Os cursos, palestras, workshops e programas oferecidos acontecem também por meio do sistema de ensino a distância, e por conta desta ferramenta, a instituição possui um canal digital exclusivo para a realização de atividades no formato EAD. Neste contexto, o SEBRAE disponibiliza diferentes programas educacionais e de incentivo ao pequeno empresário. Todos os cursos oferecidos para estudo em ambiente digital são gratuitos e ao final de cada programa, o empreendedor receberá a devida certificação pela realização. O processo para matrícula e ingresso em qualquer um dos cursos oferecidos acontece periodicamente, com turmas durante todo o ano. Ao aluno é permitida a participação em diferentes cursos em período ilimitado.

cursos sebrae

QUAIS OS CURSOS OFERECIDOS

  • Atendimento ao cliente
  • Aprender a Empreender
  • Análise e Planejamento Financeiro
  • Boas Práticas nos Serviços de Alimentação
  • Como Vender Mais e Melhor
  • De olho na qualidade: 5S para os pequenos negócios
  • Empreendedor individual
  • Formação do preço de venda
  • Gestão de cooperativas de crédito
  • Gestão empresaria integrada
  • Gestão da inovação: inovar para competir
  • Gestão da qualidade: visão estratégica
  • Iniciando um pequeno e grande negócio
  • Internet para pequenos negócios
  • Primeiros passos para a excelência
  • Programa varejo fácil – atendimento ao cliente
  • Programa varejo fácil – gestão de pessoas
  • Programa varejo fácil – gestão do visual de loja
  • Programa varejo fácil – técnicas de vendas

 

Para verificar todas as informações sobre cada um dos cursos, basta acessar o link a seguir: www.ead.sebrae.com.br/hotsite/cursos/

 

COMO INGRESSAR NOS CURSOS

cursos sebrae eadPara iniciar qualquer um dos programas de cursos disponíveis, o interessado deve, como primeira etapa, observar a data de abertura de novas turmas – que ocorre geralmente no início de cada mês. A partir deste ponto é realizado um cadastro no próprio portal de educação à distância e então, o interessado poderá se inscrever em quantos cursos desejar durante todo o ano. O número de vagas para cada programa é sempre limitado e a demanda de alunos é bastante representativa. Deste modo é importante que o interessado observe as datas de abertura de novas turmas para matrícula. De acordo com o segmento do curso, o tempo médio de duração pode varias e o calendário completo de cursos do ano de 2012 está disponível neste link: www.ead.sebrae.com.br/hotsite/como-funciona/calendario-2012/.  É importante lembrar que, para a realização de qualquer um dos cursos é necessário que o aluno possua um dispositivo digital compatível para estudo e o portal do SEBRAE disponibiliza um teste de compatibilidade com o computador utilizado, que pode ser feito no próprio site.

 

SOBRE O SEBRAE

Desde o ano de 1972 a instituição atua no auxílio aos pequenos empresários para seu desenvolvimento profissional. Em todos os seus canais de ação estão disponíveis informações sobre todos os programas oferecidos. O SEBARE está presente em todo o território nacional e diversas de suas atividades também podem ser feitas de forma presencial, de acordo com o segmento de atuação de cada empresa. Para tanto, conta com profissionais de diversos segmentos de atuação como parte de seu corpo de orientadores e professores. São oferecidos ainda, programas desenvolvidos em parceria com governos estaduais e com o Governo Federal para a expansão dos pequenos empresários, assim como em parceira com diversos órgão e instituições em todo o país. Para todas as informações sobre os programas de educação a distância, basta acessa este link: www.ead.sebrae.com.br . Para informações sobre unidades de cada estado e outras informações acesse o link a seguir: www.sebrae.com.br/ .

13 comments

  1. JAQUELINE BRASILINO DA SILVA disse:

    preciso de cursos gratuito online ,pois estou entrando na areade vendas de alimentos e tenho que aprender eempreender junto ao sebrai e senai,estou querendo abrir uma pequena lanchonete e preciso aprender a produzir os proprios alimentos como salgados,docese sucos. Sei que o sebrai e senai pode me propocionar.Agradeço a vcs!!!!!!

  2. CLÍVIA MARIA DA COSTA disse:

    Boa noite!!!!!!
    Gostaria de agradecer ao sebrae pela oportunidade de poder participar dos cursos. Obrigada a toda equipe do sebrae, vocês estão de parabéns.
    ATT: Clívia maria

  3. charles rodrigues barroso disse:

    o curso é muito bom,é uma boa oportunidade para quem não tem tempo de estudar.

  4. elizangela regina disse:

    quero aprende melhor como vender mas e como administrar melhor as minha finanças.quero me escrever mas nao sei como.

  5. Elaina disse:

    Quero fazer o curso Iniciando um Pequeno e Grande Negócio do SEBRAE online gratuito o que faço para me matricular?

  6. Elaina disse:

    como faço para me matricular no curso gratuito online?

  7. Preciso de cursos gratuito onde estou entrando na aréa de vendas de alimentos e tenho q aprender a empreender corretamente junto ao sebrai e senai q asim nos é oferecido estou tentando abrir um negórcio de lanchonete e tenho q produzir os propios alimentos como salgados e doces onde sei q o senai pode me propocionar. Agradeço a vcs!

  8. Preciso me especializar na aréa de vendas de alimento como lanchonete que estou entrando na aréa,e curso onde eu mesma possa produzir os alimentos como salgados e doces se asim for me dado a oportunudade de ter esse curso gratuito irei agradecer.Obrigada!

  9. quero muito a oportunidade de fazer o curso de atendimento ao cliente isso sera muito bom para mim; me ajude.

  10. quero muito fazer esse curco de gestão de comperativas de creditos pois ira muito me ajudar no curso que estou fazendo.Icom isso irei adiquirir mais esperiencia.

  11. enivaldo pereira disse:

    pretendo aprender porque pretendo ser um pequeno impresário, por este motivo pesso ajuda

  12. Quero me inscrever para fazer um curso gratuito e não sei como.Por favor me orientem.grato

  13. o que precisa p/se cadastrar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *