Você está em: Cursos Gratuitos > Cursos Gratuitos > Cursos Profissionalizantes > RAIE cursos gratuitos em Maceió/Alagoas SENAI/FIEP

RAIE cursos gratuitos em Maceió/Alagoas SENAI/FIEP

Em Maceió projeto oferece cursos gratuitos na área de inovação

A Rede Alagoana de Incubadoras de Empresas e de Empreendimentos Inovadores – RAIE, é um projeto financiado pelo Fundo Nacional de Financiamento Científico e Tecnológico – FNDCT, promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação por meio da Financiadora de Estudos e Projetos – Finep, e está oferecendo, neste mês de novembro, cursos e treinamentos gratuitos direcionados à um grande número de pessoas, empreendedores ou não, que desejarem ingressar no programa da instituição. São vagas disponíveis para estudantes engajados em negócios inovadores, professores universitários, gestores públicos, empreendedores incubados e pessoas que se interessam por temas relacionados  à Empreendedorismo e Inovação.

SOBRE OS CURSOS

Os treinamentos sobre Introdução à Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia são gratuitos e serão ministrados pela professora Sônia Oliveira, graduada em Ciências Econômicas pela Ufal e mestranda em Propriedade Intelectual e Inovação pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI, localizado no Rio de Janeiro. Serão 4 turmas de 4 horas cada e todos os treinamentos serão realizado em Maceió/AL. Os treinamentos para as 4 turmas acontecerão entre os dias 8 e 11 de novembro, das 14h às 18h, respectivamente. Para a terceira turma, no dia 10 de novembro, serão apenas 24 inscritos.  Os cursos abordarão as regras básicas de proteção do conhecimento, patentes, marcas, depósitos nacionais e internacionais, transferência de tecnologia, direitos de autor, entre outros assuntos pertinentes.

COMO SE INSCREVER

As inscrições devem ser feitas por meio do site da RAIE e para os participantes que concluírem sua participação integral nos cursos serão concedidos certificados registrados PROPEP/UFAL, com carga horária de 4 horas. Todos os cursos são financiados pelo Projeto RAIE2/Finep – Financiadora de Estudos e Projetos, com o apoio da Fiea/Senai, Fundepes, Ufal, Uncisal e Cesmac. O objetivo da RAIE é fomentar e induzir ações no campo do empreendedorismo e da incubação de empresas – passaportes para o desenvolvimento por meio de Ciência e Tecnologia (C&T), Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e Inovação. São parceiros da RAIE a Ufal, o Cesmac, o Senai e a Uncisal

SOBRE A RAIE
O objetivo da Rede Alagoana de Incubadoras de Empresas e de Empreendimentos Inovadores é fomentar e induzir ações no campo do empreendedorismo e da incubação de empresas – passaportes para o desenvolvimento por meio de Ciência e Tecnologia (C&T), Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e Inovação. São parceiros da RAIE a Ufal, o Cesmac, o Senai e a Uncisal. As ações da RAIE estão descritas em sua página na internet, bem como em seu endereço presente também em redes sociais.

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *