Você está em: Cursos Gratuitos > Cursos Gratuitos > Cursos Profissionalizantes > Cursos Técnicos > Paraíba tem 6.162 vagas abertas para cursos técnicos gratuitos

Paraíba tem 6.162 vagas abertas para cursos técnicos gratuitos

Estudantes que tiverem interesse em ingressar em cursos técnicos profissionalizantes, têm agora a chance de participar das atividades oferecidas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A instituição anunciou nesta terça-feira, 1 de novembro, a abertura das inscrições para 17 cursos gratuitos que oferecem 1.162 vagas em diversas áreas. Os participantes que concluírem qualquer um dos cursos terão ainda, a oportunidade de receber uma bolsa correspondente ao valor do 13º salário, de acordo com o Governador Ricardo Coutinho: “Queremos dar as condições para que as pessoas se capacitem e possam ganhar mais e manter suas famílias, exercendo uma profissão e ultrapassando a necessidade do auxílio mensal.”

TEMAS DOS CURSOS

As vagas oferecidas pelo Pronatec são destinadas a Estudantes do Ensino Médio da rede pública e também da Educação de Jovens e Adultos, bem como aos beneficiários dos programas sociais de transferência de renda. Os interessados terão a oportunidade de participar dos seguintes cursos profissionalizantes: agricultura familiar, padeiro, jardineiro, vendedor, costureiro, pescador artesanal, aquicultor, desenhista de topografia, operador de supermercados, marceneiro, operador de computador, torneiro, garçom, manicure e pedicure, torneiro mecânico e soldador.

INSCRIÇÃO

Aos candidatos que desejarem ingressar em algum dos cursos oferecidos pelo Pronatec, será necessária a apresentação da seguinte documentação para realizar a matrícula: RG, CPF, cópia do boletim escolar, comprovante de residência e cartão do programa Bolsa Família – caso o candidato seja beneficiário, e uma declaração da escola onde está matriculado comprovando sua frequência. Ainda de acordo com o Governador, os candidatos que recebem o auxílio do Bolsa Família e concluírem qualquer um dos cursos oferecidos, vai receber uma bolsa que é corresponde ao 13º salário. É importante lembrar que o valor do 13º salário é calculado de acordo com valor integral recebido durante o ano, ou o valor proporcional aos meses de trabalho do ano vigente.

CONCURSO

O Governador Ricardo Coutinho falou ainda sobre a abertura das inscrições para o concurso que preencherá 1.040 vagas para professores da Educação Básica 3 e terá início na próxima segunda-feira, 7. Para este concurso, serão oferecidas as seguintes oportunidades: 303 vagas para professores de Matemática, 282 vagas para professores de Língua Portuguesa, 96 vagas para professores da Língua Inglesa, 27 vagas para Artes, 52 vagas para História, 52 vagas para Geografia, 57 vagas para Biologia, 43 vagas para Química, 59 vagas para Física e 69 vagas para Educação Física.

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

Um comentário em “Paraíba tem 6.162 vagas abertas para cursos técnicos gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *