Operador de Empilhadeira

Curso de Operador de empilhadeira

O curso para conduzir a empilhadeira proporcional ao profissional o conhecimento necessário para executar esse trabalho de grande importância ao mercado logístico e industrial do Brasil. Além disso, é importante ressaltar que a função exige atenção e requer muita segurança, tanto para o condutor, quanto as pessoas próximas a essa ação.

Não é um curso que exige grande demanda de profissionais e o mercado é mais procurado por homens, embora, haja mulheres que executem esse trabalho, mas a demanda é bem menor.

 

O que faz um Operador de empilhadeira

Esse profissional, após aprovado em curso especifico para exercer essa função, tem com responsabilidade no dia a dia conduzir produtos, caixas e demais, dentro de depósitos em ambientes de distribuição para logística ou armazenamento.

É importante que o profissional tenha conhecimento completo da máquina que conduz, além de passar por adaptação sobre o produto que irá transportar, para poder ter o conhecimento de peso, altura para posicionar o produto.

Para entender melhor, pense em uma pessoa conduzindo a empilhadeira, com caixas para armazenar em um depósito de supermercado, por exemplo. Este deve empilhar as caixas de determinado produto e depois, retirá-las de lá quando houver a necessidade de colocar nas baias para venda.

 

Como se formar

Para atuar nessa área, o profissional precisa fazer curso especifico seguimentado, oferecido em diversas escolas de capacitação e especialização profissional.

 

Onde estudar

Escolas como Senac, Sebrae e Senai são os principais campos para aprimorar esse conhecimento e obter a formação para atuar como operador de empilhadeira.

A duração do curso não passa de 40 horas/aulas e o investimento também não é de alto custo.

Confiras as principais instituições que oferece esse curso. Caso na sua cidade não tenha nenhuma delas, você pode procurar outras escolas que tenham qualificação para capacitar alunos nessa área.

Senai

Em São Paulo, acesse www.sp.senai.br

Senac

www.senac.com.br

Sebrae

www.sebrae.com.br

 

Base salarial

Apesar da função ser altamente necessitada nos principais centros logísticos de grandes empresas, o profissional tem altas remunerações.

Geralmente tem campo aberto para executar a função em empresas, que lhe oferecem benefícios no regime celetista de contratação, mas o salário não ultrapassa a faixa de R$2 mil por mês.

A formação requer conhecimentos específicos e não exige curso superior. Geralmente os profissionais atuantes nessa área cursaram o ensino médio completo e obrigatoriamente fizeram o curso de operador de empilhadeira, que e disponível em diversas escolas e tem duração de 40 horas para formação.

Nas 40 aulas o aluno vai adquirir o conhecimento técnico e especifico para executar e conduzir a empilhadeira.

3 comments

  1. Ola vçs eu gostaria muito de faser o cursos gratuito de preferencia de culinaria. Eu ainda tenho esperanca de conseguir. Valeu ai

  2. gostaria de receber mais informaços sobre o curso, e tambem saber se ele exite em belo horizonte

  3. Arvelino manoel candido dos santos disse:

    Eu gostaria muito de encontrar um curso gratuito de verdade,pois já procurei muito na rede e só encontro cursos que no inicio é gratuito no final da inscriçao se tornao pagos,eu gostaria muito de terminar o ensino fundamental e iniciar o ensino médio online e gratuito,será que um dia eu consigo isto vou estar esperando talves um dia isto se torne verdade pois ate agora só ouvi falar,pois na pratica nao existe.OBRIGADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *