Você está em: Cursos Gratuitos > Sem categoria > O ensino a distância no Brasil ( EAD )

O ensino a distância no Brasil ( EAD )

O ensino a distancia no Brasil, (EAD) também conhecido por teleducação está cada vez mais sendo aceito pela sociedade moderna. Talvez isso esteja acontecendo por conciliar a educação, os horários e a comodidade e conforto do nosso lar.

Em muitas das vezes, é ate mesmo levado mais a serio que a própria educação presencial e convencional que a maioria de nós esta adaptada, e pode ser a saída para quem trabalha, tem filhos e muitos compromissos no corre-corre do dia a dia, para terem a oportunidade de se graduar em uma faculdade, ou aprender sobre assuntos de seu interesse sem prejudicar seus compromissos, ou ate mesmo pode ser a chance para muitos que pretendem voltar a estudar mais não dispõem de tempo e nem animo para freqüentar uma escola convencional.

De acordo com um artigo publicado na Wikipédia, são três gerações de educação a distancia até os dias atuais, sendo elas:

Primeira geração: Ensino por correspondênciaà Caracterizado por documentos impressos e enviados via correios em forma de apostilas e livros.

Segunda geração: Teleducação/Tele cursosà Consiste em ensino via televisão e radio, podendo entrar também nessa categoria vídeos-aula em CDs, DVDs e fitas de vídeo.

Terceira geração: Ambientes interativosà Com a popularização da internet agora dispomos desse recurso, que pode ser de textos a aulas interativas com materiais qualificados reproduzidos através do computador.

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

Um comentário em “O ensino a distância no Brasil ( EAD )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *