Você está em: Cursos Gratuitos > ENEM > Saber a Nota do ENEM

Saber a Nota do ENEM

Como Saber minha nota do ENEM

Depois de passar dois dias em provas, os candidatos que prestam o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, que é considerado como o passaporte de milhares de jovens que não tem condições financeiras para ingressar em universidades de todo o Brasil, os vestibulandos se torturam para saber a nota da prova e ter uma noção se foi bem ou não no exame.

Nos dois dias de prova, os alunos que ficam até o prazo final para preenchimento do caderno de respostas podem levar para a prova, e depois consultar pelo gabarito oficial quantas questões foram acertadas na prova.

Fazer medicina com ENEMMaisMedicina

 

Gabarito

Só com a média do gabarito o aluno ainda não tem uma resposta concreta sobre se passou ou não no exame. Esse meio serve para aliviar a tensão do candidato, que consegue ter uma noção do seu desempenho na prova.

A nota oficial é divulgada em cerca de um mês e meio depois da prova. Para ter acesso ao resultado final, o candidato precisa acessar o site do exame e com os dados da inscrição, conferir a nota da prova, que consiste nas questões de múltipla escolha e também a nota da redação. A redação é considerada um peso importante do exame e o tema, que muda a cada ano, geralmente é voltado para assuntos atuais e que sejam de conhecimento dos alunos.

Depois de acessar o sistema e checar a nota, o candidato já fica sabendo se foi ou não contemplado com a média pra pleitear uma bolsa de estudos em universidades particulares.

Nota do ENEM

 

Inscrições e Informações do ENEM

Todo o processo de inscrição, conferencia de notas e aprovação de bolsas no Enem são realizados via internet. O candidato que não tem acesso a rede em casa deve manter-se atendo às datas e checar em outros computadores que ofereçam o acesso, para que não perca as informações por conta de prazos.

Observe também se sua caixa de e-mail não está cheia e mantenha seus dados atualizados. De qualquer forma, é absolutamente necessário que o candidato fique atento as informações e conecte-se ao sistema para acompanhar o processo de seleção do Enem.

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *