Ministério do Trabalho cursos grátis em SP

Confira vagas em cursos profissionalizantes gratuitos no Estado de São Paulo


Aprender um ofício hoje em dia é muito mais que apenas assistir profissionais trabalhando. É preciso ter conhecimento teórico e prático e uma certificação. O grande empecilho para obter tal conhecimento é o investimento em um curso, que não são nada baratos.

Os moradores de São Paulo contam hoje com uma solução para este problema com a oferta de cursos gratuitos profissionalizantes. A iniciativa é da Secretaria Municipal do Trabalho e Renda em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, órgãos responsáveis pela análise de desemprego e criar medidas para melhorar os índices no Estado.

O objetivo do curso é criar mão de obra qualificada para o mercado de trabalho. É comum em alguns setores encontrar oferta de emprego e vagas que não conseguem ser preenchidas, pois os candidatos não estão preparados com conhecimento ou sem certificado de que passou por uma escola.


Cursos gratuitos em São Paulo


Os cursos gratuitos oferecidos em São Paulo somam 150 vagas e são voltados para pessoas que estão sem emprego no momento e querem ampliar seu currículo com certificações.  Interessados devem se inscrever pessoalmente no Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT), que fica na Rua Voluntários de Piracicaba, 728, no Centro, em Piracicaba, Grande São Paulo.

O período de inscrição vai de 1 a 3 de junho de 2011, pois as aulas começam ainda este mês, no dia 14 de junho de 2011. É preciso ter em mãos na hora da inscrição carteira de identidade, CPF, carteira profissional com copia e original.

Os cursos oferecidos são de assistente em logística, instalações elétricas, promotor de vendas, recepção e atendimento e motorista de carga. As temáticas foram escolhidas de acordo com um estudo de mercado das instituições organizadoras. Tais setores precisam de mão de obra qualificada com certa urgência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *