Você está em: Cursos Gratuitos > Mestrado à Distancia > MESTRADO A DISTÂNCIA EAD RECONHECIDO PELO MEC

MESTRADO A DISTÂNCIA EAD RECONHECIDO PELO MEC

MESTRADO A DISTÂNCIA

Quem procura por um curso a ser realizado a distância, certamente busca a comodidade que este tipo de formação oferece. Com o aumento na demanda de alunos que buscam qualificação no sistema de ensino a distância, cada vez mais as instituições disponibilizam diferentes níveis de graduação para atender aos alunos. Para quem já finalizou o curso de graduação, é possível encontrar programas de especialização, como o mestrado a distância. A vantagem na realização deste tipo de curso, é a possibilidade de conciliar a rotina de trabalho ao programa de estudo complementar, possibilitando que o aluno conclua sua formação de forma mais confortável, determinando o tempo total de duração do curso. De forma geral, o sistema de educação a distância, para mestrado, possui a média de duração e 1 ano e meio até 2 anos, mas este período pode variar de acordo com a instituição escolhida, com a rotina do aluno e também do segmento para o qual é realizada a especialização. Da mesma maneira, a metodologia de cada instituição educacional, bem como o conteúdo programático dos cursos oferecidos, apresenta variações de acordo com a proposta pedagógica de cada escola. O aluno que deseja realizar este tipo de especialização deve, antes de ingressar em algum curso, conhecer as opções existentes no mercado e avaliar todos os pontos que podem ser importantes e causar algum tipo de diferença no resultado final do curso, de acordo com o segmento em que atua. É muito importante também que o aluno escolha uma instituição que apresente cursos reconhecidos pelo MEC e que oferecem a certificação válida.

 

ONDE ECONSTRAR MESTARDO A DISTÂNCIA

FUNIBER – FUNDAÇÃO UNIVERSITÁRIA IBEROAMERICANA: A instituição promove atividades educacionais em todo o continente americano, bem como em parte na África e parte da Europa, em convenio com universidades presentes em diversos países. É possível encontrar o programa de mestrado a distância e todas as informações para os interessados estão no link a seguir: www.funiber.org.br/ .

 

REDE INTERNACIONAL DE ENSINO LIVRE: Oferece cursos de graduação em diversos níveis e mestrado a distância para formação em vários segmentos. As informações sobre cada um dos cursos estão no link a seguir: www.faculdadelivre.com.br/?sec=home .

 

FACULDADE DE EDUCAÇÕA TEOLÓGICA DE SÃO PAULO: A instituição oferece os seguintes programas de cursos de mestrado a distância: Teologia, Psicanálise, Ciências da Religião e Filosofia da Religião. Todos os cursos possuem o devido reconhecimento por parte do MEC e para todas as informações, os interessados devem acessar o endereço eletrônico a seguir: www.faculdadeteologica.com.br/mestrado/ .

 

UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL: O programa educacional da instituição acontece por meio de parcerias com universidades públicas de todo o país, na integração dos sistemas de educação a distância. São oferecidos cursos de mestrado a distância para diversos segmentos. Todas as informações para os interessados estão no link a seguir: www.uab.capes.gov.br/index.php .

 

MASTER – EXCELÊNCIA EM ASSESSORIA EDUCAICONAL: O sistema integrado de educação a distância está presente em toda a América Latina e oferece cursos de mestrado em nove diferentes áreas. Para quem deseja mais informações sobre os cursos e sobre o programa completo, basta acessar o endereço eletrônico a seguir: www.mastereducacional.com/cursospy.php .

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

43 comentários em “MESTRADO A DISTÂNCIA EAD RECONHECIDO PELO MEC

  1. sera que funiber na sua entrada em moçambique não foi autorizado pelo governo? ate chegar ponto não se reconhecer o mestrado feito na quela instituição pelo MEC .peço a vossa explicação clara.

  2. Olá, Jairo!

    Conseguiu revalidar seu curso da Funiber, aqui no Brasil?
    Estou pensando em fazer, mas li algumas coisa ruins a respeito dessa Fundação…

    Grata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *