Você está em: Cursos Gratuitos > Cursos Gratuitos > LBV oferecendo cursos gratuitos

LBV oferecendo cursos gratuitos

Instituição oferece cursos gratuitos de informática para jovens

Mais uma ação acontece no Brasil voltada para a qualificação profissional, que é de extrema importância para o futuro de jovens no país. A Legião da Boa Vontade (LBV) realiza uma ação beneficente oferecendo curso gratuito de informática na cidade de Niterói.

A ação visa beneficiar jovens a partir de 14 anos, que serão os futuros trabalhadores do país e precisam do conhecimento para se inserir no mercado de trabalho, mas infelizmente nem sempre possuem a oportunidade de bancar um bom curso. O conhecimento na área de informática, vale lembrar, é crucial para diversas funções no mercado de trabalho e é cobrada em testes de seleção e análise de currículo.

O projeto faz parte do Programa de Capacitação e Inclusão Produtiva da LBV. O objetivo é ajudar jovens através de cursos a incrementar o currículo e conta não apenas com esta, mas outras ações voltadas para o mesmo tema e deve abrir mais cursos em breve.

As aulas acontecem no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição em Niterói. O curso terá duração de quatro meses, onde o aluno irá aprender a manusear o computador, funções básicas como editor de texto, imagem, tabela de dados (Excel, muito usado em ambientes de escritório), criar apresentações em slides (Power Point) e acesso a Internet.

Interessados devem ir pessoalmente ao local onde acontecem as aulas, o Centro Comunitário de Assistencial da LBV. O local fica na São Boa Ventura, 474, bairro Fonseca, Niterói. Demais informações pelo telefone (21) 2613-8282. Não será cobrada nenhuma taxa e inscrição. O número total de vagas não foi informado.

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

Um comentário em “LBV oferecendo cursos gratuitos

  1. quero ter um curso que nao pague nada a distancia sou muito pobre mas nao consigo arrumas em prego por que nao sei mexer no computador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>