Você está em: Cursos Gratuitos > Oportunidade > INTERCAMBIO EUA – ESTADOS UNIDOS

INTERCAMBIO EUA – ESTADOS UNIDOS

INTERCÂMCIBIO NOS EUA

A experiência de vivenciar outra cultura, em outro país é uma das maiores motivações para quem opta por realizar um intercâmbio. Na maioria das situações, a perspectiva de enriquecer o currículo é o que leva tantos brasileiros a outros países, neste caso, os jovens aparecem em maior número, muitas vezes optando por conciliar o estudo de outro idioma, com um emprego formal já estabelecido antes mesmo da partida do Brasil, porém, não são todos os países que permitem que o aluno concilie o curso do idioma com um trabalho – entretanto, esta opção é bastante procurada, pois, muitas pessoas vêem no trabalho, a oportunidade de financiar seus próprios estudos enquanto está em outro país. Uma das regiões que mais recebe não apenas brasileiros, mas estudantes de todo o mundo, é a América do Norte, especialmente Estados Unidos. Não apenas por sua extensão territorial – que permite conhecer diferentes culturas, locais e climas por todo o país – mas, por conta da infinidade de oportunidades existentes para esse destino, a possibilidade de realizar um intercâmbio nos EUA é motivo de interesse para muitos brasileiros. Quando se opta por realizar um intercâmbio, o primeiro passo desta viagem é procurar uma agência especializada neste serviço e seguir todas as informações da forma como for orientado por profissionais da área. Para quem já tem passaporte emitido, o tempo de espera é menor até o embarque e para quem ainda precisa providenciar o documento, é indicado que providencie a emissão assim que receber as orientações da agência de intercâmbio, pois a emissão deste documento está associada a uma lista de espera para finalização do processo.

 

VIDA NOS EUA

New York, San Francisco, Miami e Chicago são algumas das cidades mais procuradas por brasileiros que encontram os EUA como destino para intercâmbio. O governo possui alguns programas de financiamento para cursos deformação em escolas públicas e de graduação ou pós-graduação em universidades, porém, em todos os casos, o intercâmbio é uma opção que exige investimento e este aumenta de forma bastante significativa de acordo com o nível escolhido para curso. Nos dias de hoje, o governo norte-americano possui políticas mais flexíveis para emissão de visto de estudo no país, porém, ainda é necessária a apresentação de comprovante de matrícula em uma escola formal para curso de idioma, bem como, toda a documentação oficial que comprove o vínculo do estudo a um programa de intercâmbio válido por parte de alguma agência.

 

ONDE ENCONTRAR INTERCÂMBIO PARA OS EUA

WORLD STUDY: A agência possui unidades em diversos estados e oferece programas de intercâmbio para os EUA. Mais informações: www.worldstudy.com.br/default/default.asp .

 

S7 STUDY: Localizada nas cidades de São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro, a agência oferece intercâmbio para diferentes países, entre eles, EUA. Mais informações: www.s7study.com/ .

 

EDUCATION FIRST:  Possui programas de intercâmbio para diversas cidades norte-americanas e sua sede localiza-se na cidade de São Paulo. Mais informações: www.ef.com.br/intercambio/estados-unidos/ .

 

EXPERIMENTO INTERCÂMBIO CULTURAL: Com unidades em 10 estados brasileiros, a agência oferece programas de intercâmbio para os EUA. Mais informações: www.experimento.org.br/ .

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *