Você está em: Cursos Gratuitos > Cursos Técnicos > Faculdade à Distância > Institutos Federais / CEFET > IFTM 2012, cursos técnicos, superior e EAD inscrições abertas

IFTM 2012, cursos técnicos, superior e EAD inscrições abertas

IFTM oferece vagas para cursos gratuitos

O Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) abriu inscrições para o preenchimento de 390 vagas para cursos técnicos e superiores como bacharelado, licenciatura e tecnólogos. As vagas oferecidas estão distribuídas entre as duas unidades do IFTM no Campus Uberlândia. Há também, vagas para os estudantes que desejarem ingressar em cursos do programa EaD – Ensino a Distância.

QUAIS OS CURSOS OFERECIDOS:

São 160 vagas para bacharelado, licenciatura e tecnologia e 230 para os cursos técnicos nas modalidades concomitantes – integrado ao ensino médio, cursando o 2º ano do Ensino Médio ou Ensino Médio completo. As duas unidades do Campus Uberlândia; Unidade I – Fazenda e Unidade II – Campus Avançado oferecerão, respectivamente: cursos técnicos integrados ao ensino médio em: Agropecuária; 60 vagas, Manutenção e Suporte em Informática; 30 vagas e vagas em Agropecuária; concomitante. Os cursos superiores são em bacharelado em Engenharia Agronômica que oferecerá 40 vagas e Tecnologia em Alimentos, com 30 vagas disponíveis. Seguindo, os cursos técnicos são todos concomitantes: Manutenção e Suporte em Informática; 30 vagas e Meio Ambiente; 35 vagas. Os superiores são: Licenciatura em Computação; com 30 vagas e os tecnólogos em Logística; 30 vagas e Sistemas para Internet; com 30 vagas disponíveis.

COMO SE INSCREVER

Os estudantes interessados em ingressar em qualquer um dos cursos oferecidos pelo IFTM poderão realizar sua inscrição para o programa, por meio do endereço eletrônico do Instituto Federal do Triângulo Mineiro, até o dia 15 de novembro, sendo necessários CPF e documento de identificação do candidato. As taxas de inscrição são de R$30 (trinta reais) para os cursos técnicos e R$60,00 (sessenta reais) para os cursos superiores. A realização das provas do vestibular acontecerá dia 4 de dezembro e o processo seletivo, no dia 11 de dezembro.

Site IFTM: http://www.iftm.edu.br/

VAGAS PARA CURSOS À DISTÂNCIA

O Instituto Federal do Triângulo Mineiro – Campus Uberlândia oferece também algumas vagas para cursos técnicos e superiores à distância, como parte do programa EaD – Ensino a Distância. São oferecidos cursos técnicos em: Automação Industrial e Manutenção e Suporte em Informática. Já os cursos superiores são para: Licenciatura em Computação e Licenciatura em Matemática. As inscrições para os cursos do EaD estarão abertas do dia 10 ao dia 20 de novembro  e poderão ser feitas por meio do mesmo endereço eletrônico dos cursos vestibulares da Instituição. Na cidade de Araguari, será oferecido o curso técnico em Informática, que compreenderá a disponibilidade de 35 vagas, na modalidade concomitante.

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

2 comentários em “IFTM 2012, cursos técnicos, superior e EAD inscrições abertas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *