Você está em: Cursos Gratuitos > Cursos Técnicos > Institutos Federais / CEFET > IFSC 2012 cursos técnicos gratuitos inscrições abertas

IFSC 2012 cursos técnicos gratuitos inscrições abertas

IF-SC ABRE VAGAS PARA 2012

Para quem deseja iniciar o ano de 2012 em um dos cursos oferecidos pelo Instituto Federal de Santa Catarina – IF-SC em seu campus localizado na cidade de Criciúma, a instituição abriu inscrições para 160 vagas em alguns cursos e em diferentes períodos, para estudantes do Ensino Médio, ou para quem já concluiu esta etapa.

CURSOS OFERECIDOS PELO IF-SC

Os interessados têm a possibilidade de escolher um dos cursos a seguir; para os estudantes que ainda não concluíram o Ensino Médio: Técnico Integrado em Mecatrônica, com 40 vagas para o período matutino e Técnico Integrado em Edificações, com 40 vagas para o período vespertino. Já para os estudantes que finalizaram o Ensino Médio: Técnico Subsequente em Eletrotécnica, com 40 vagas para o período noturno e Técnico Subsequente em Edificações, com 40 vagas para o período noturno. Vale lembrar que os cursos para quem ainda não concluiu o segundo grau têm duração de 8 (oito) semestres e para os estudantes que já finalizaram o Ensino Médio, os cursos oferecidos têm duração de 3 (três) semestres.

COMO EFETUAR A INSCRIÇÃO

Para os interessados em algum dos cursos oferecidos pelo IF-SC, as inscrições estão abertas desde o dia 29/09 e é possível efetuar até o dia 16/11. O cadastro de inscrição é feito por meio do site da instituição, ou, pessoalmente. Se esta for a opção escolhida, o estudante deve comparecer ao campus do Instituto Federal de Santa Catarina, na Rodovia SC 443, Km 01, esquina com a Rua Antônio Daré, s/n, que dá acesso ao município de Morro da Fumaça, bairro Vila Rica, na Grande Próspera, em Criciúma. O atendimento presencial é realizado de 2º à 6º feira, das 13h30 às 17h e das 18h às 21h30. Para tanto, os documentos exigidos são a carteira de identidade ou documento oficial com foto e o CPF do candidato. Todos os cursos oferecidos pela instituição são gratuitos, porém, para realizar a inscrição o candidato paga a taxa de R$30 (trinta reais), em qualquer agência do Banco do Brasil.

SOBRE O PROCESSO SELETIVO

Após a efetivação da candidatura, o estudante poderá verificar no próprio site do Instituto Federal de Santa Catarina, a partir do dia 1/12 às 17h, em qual local realizará a prova do processo seletivo, que acontece dia 18/12, domingo, às 15h e terá 30 questões de múltipla escolha, abrangendo os conteúdos do Ensino Fundamental; Matemática, Língua Portuguesa, Ciências Naturais, História e Geografia.

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *