Você está em: Cursos Gratuitos > Institutos Federais / CEFET > IFPE 2011-2012 informações sobre cursos técnicos

IFPE 2011-2012 informações sobre cursos técnicos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco, IFPE, surgiu em 1909, quando o presidente da época, Nilo Peçanha, criou em todas as capitais do Brasil, as Escolas de Aprendizes Artífices, com a meta de ofertar cursos profissionalizantes grátis para alunos com idade entre 10 e 13 anos.

A escola começou as suas atividades no dia 16 de fevereiro de 1910 e no decorrer de todos esses anos, teve diversas denominações, como Escola de aprendizes artífices (1909), Escola técnica do Recife (1942), Escola Técnica Federal de Pernambuco (1959), Liceu Industrial de Pernambuco (1937) e Centro Federal de Educação Tecnológica de Pernambuco (1999).

As alterações da nomenclatura garantiram melhorias para o órgão de ensino, que há mais de cem anos, atua com muita qualidade em toda a sua região e no Brasil. Saiba que atualmente, o Instituto Federal de Pernambuco conta com 9 campi, que oferecem ensino presencial e 1 campus, que oferece Educação a Distância. São diversos cursos para você se profissionalizar com muita qualidade em uma instituição reconhecida e valorizada em todo o país.

O Instituto Federal de Pernambuco é a escola técnica mais importante do estado, para não deixar de atender nossos visitantes, nós estaremos sempre de olho na instituição para divulgação de eventuais cursos gratuitos e processos seletivos, fique de olho no icursosonline e agarre sua oportunidade de obter a melhor qualificação profissional.

Confira maiores informações sobre o IFPE e os seus cursos ofertados através do site abaixo:

IFPE – http://www.ifpe.edu.br/

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

5 comentários em “IFPE 2011-2012 informações sobre cursos técnicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *