IFMG Instituto Federal de Minas Gerais

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais é uma das 38 instituições que foram criadas no Brasil por meio de uma lei, sancionada no dia 29 de dezembro de 2008 pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O IFMG faz parte da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, e conta com nove campi, sendo Bambuí, Betim, Congonhas, Governador Valadares, Formiga, Ouro Branco, Ouro Preto, Ribeirão das Neves e São João Evangelista, sem contar também o núcleo avançado de Sabará e das unidades conveniadas de João Monlevade, Piumhi, Pompéu e Oliveira, que são ligados a uma reitoria sediada em Belo Horizonte.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais possui 51 cursos, distribuídos entre as categorias de Formação Inicial e Continuada, Ensino Técnico, Ensino Superior e Pós-Graduação Lato Sensu. Saiba que o IFMG tem como missão qualificar e educar os indivíduos para se tornarem cidadãos críticos e criativos, responsáveis e aptos em toda a transformação da sociedade.

Confira mais informações sobre o IFMG e os seus cursos oferecidos por meio do site abaixo:
IFMG – http://www.ifmg.edu.br/

Avenida Prof. Mário Werneck, 2590 – Buritis – Belo Horizonte – MG – Brasil

CEP: 30575-180
Telefone: (31) 2513-5222

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *