IFB mais de 600 vagas para cursos técnicos gratuitos

O Instituto Federal de Brasília, o IFB, está com novas oportunidades para quem deseja entrar no mercado de trabalho ou mesmo ampliar seus estudos acrescentando um nível de ensino técnico no currículo. Foram abertas 600 vagas para cursos totalmente gratuitos oferecidos pela instituição.

As oportunidades são para moradores das cidades de Samambaia, Planaltina, Brasília, Taguatinga e Gama. As vagas são distribuídas entre turmas em diversos horários, todas com aulas teóricas e práticas e sujeitas a avaliações periódicas para receber um certificado.

Os cursos que estão abrindo vagas são de eventos, serviços públicos, desenvolvimento de sistemas, agronegócios, logística, agroindústria, reciclagem, edificações, moveis, controle ambiental, comércio, manutenção de micro computador e vestuário. Todos os citados são para início imediato após o término das aulas no mercado de trabalho.

Interessados podem se inscrever até o dia 16 de maio através do site www.ifb.edu.br/selecao. Nas cidades de Gama, Brasília e Taguatinga os candidatos a preencher as vagas nos cursos gratuitos que o Instituto Federal de Brasília oferecem para 2011 precisam participar antes de uma palestra informativa.

Como os cursos gratuitos são específicos para profissionalização e ingresso no mercado do trabalho, os requisitos para se inscrever são ter concluído o ensino médio (antigo segundo grau) e estar sem emprego, pois as aulas são durante o dia. Não é cobrada nenhuma taxa adicional para se inscrever ou durante as aulas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *