Você está em: Cursos Gratuitos > Matemática > Função quadrática ( função do segundo grau )

Função quadrática ( função do segundo grau )

Calcular função do segundo grau

calcular função do 2 grau, função quadráticaUma função do segundo grau é toda a função que poder se escrita da seguinte forma: y = ax² + bx + c, onde a letra x vai sempre representar a variável real independente, enquanto o Y é a variável real dependente. Para ter sentido a designação função do segundo grau, é necessário que seja estabelecido um termo quadrático, e para tanto a letra A será sempre um número diferente de ZERO. Todos os números representados pelas letras A, B e C são números reais.

Y = F(x) ou y = imagem de x

Onde X representa o eixo das abscissas (domínio);

Y representa o eixo das ordenadas (imagem);

Quando levamos a função do segundo grau para o plano cartesiano, os eixos x e y são pontos daquela função. Lembre-se sempre que toda a função do segundo grau deve gerar uma parábola, quando representada no plano cartesiano. Quando estiver calculando alguma função através do gráfico no plano cartesiano, os pontos do gráfico que também são eixos das abscissas representam pontos que tem uma informação bastante importante. São os pontos que representam o valor da raiz da função.

Este tipo de função tem muita importância no estudo da física, quando as funções geralmente são representadas em funções cartográficas e que o aluno precise desenhar gráficos para achar determinados resultados das variáveis ou das constantes.

Siga o autor: http://www.youtube.com/user/amigosDAmatematica

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *