Você está em: Cursos Gratuitos > Sem categoria > FTC EAD cursos suspensos pelos MEC

FTC EAD cursos suspensos pelos MEC

EAD FTC salvador vestibular à distância

É com muito pesar que nós informamos a todos nossos visitantes, que uma das instituições mais conhecidas que lecionava Cursos à distância foi surpreendia pelo SEED ( MEC) com o cancelamento de cadastro junto a secretaria, ocasionando assim alguns problemas para os alunos, de imediato sabemos que nenhum aluno poderá ser matriculado e ainda obtivemos a noticia que os alunos que já estão prestando os cursos não serão prejudicados.

Nota da FTC EAD

A Assessoria de Imprensa da Rede FTC informa que a Instituição foi surpreendida com a decisão da Secretaria de Educação a Distância (SEED) do Ministério da Educação (MEC) de suspender o ingresso de novos alunos nos seus cursos ofertados na modalidade a distância (graduação e pós-graduação).

Esclarece que o MEC, no dia 23 de novembro do corrente ano, encaminhou uma Nota Técnica – da qual a Rede FTC discorda da maioria dos itens. No ofício de encaminhamento da referida Nota, a SEED/MEC estipulou um prazo de dez dias para que a Instituição se manifestasse sobre o assunto. O prazo, portanto, terminaria amanhã, dia 03 dezembro 2010.

Hoje, dia 02, um dia antes do vencimento do prazo, a FTC apresentou à Secretaria de Educação a Distancia, as suas justificativas. Causou grande estranheza, o fato da SEED ter assinado um despacho no dia 25 de novembro, publicado hoje no Diário Oficial da União, não respeitando o prazo por eles estipulado, para a defesa institucional, suscitando a publicação da medida cautelar em veículos de comunicação, antes mesmo do conhecimento das nossas justificativas.

Esclarece ainda que não houve descredenciamento da Instituição, atendendo apenas à medida cautelar da Secretaria de Educação a Distância e assegura que nenhum aluno regularmente matriculado sofrerá prejuízo no desenvolvimento e conclusão do seu curso.

A Rede FTC informa que o assunto está sendo conduzido pela sua Assessoria Jurídica no Distrito Federal, que tomará medidas cabíveis em todas as instâncias para plena defesa dos seus direitos.

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

47 comentários em “FTC EAD cursos suspensos pelos MEC

  1. Olá também fui aluna da FTC Ead não tive nenhum problema. Para um curso de graduação a distância o ensino é ótimo. Quanto a receber o diploma até mesmo os cursos presenciais demoram um certo tempo para entregar aos alunos.

  2. ESSA FTC É UMA LADRA DE PRIMEIRA QUALIDADE, FIZ UM CURSO À DISTÃNCIA FIZ A PROVA ESCRITA PASSEI, E NADA DE FAZER A DEFESA DO TCC E RECEBER O DIPLOMA, NÃO RESTANDO OUTRA ALTERNATIVA COLOQUEI NOS JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS……..

  3. COMO EU FAÇO PARA TER DE VOLTA , AS MENSALIDADES PAGAS,JÁ QUE SOU DO RJ,E FAZIA PÓS EAD.

  4. Olha, eu discordo do ANÔNIMO, pois também terminei o curso em novembro de 2008 dei entrada com toda documentação exigida e autenticada, e em maio de 2009 já estava com meu diploma em mãos e olha que a faculdade que reconheceu foi a de MG. Agora a FTC deixa muito a desejar em estrutura fisica, uma vez que comecei o curso na sede da mesma na Paralela e terminei em um cólegio primario alugado na Pituba, quanto em tutores pois a minha era formada em ADM e não entendia nada do meu curso que era matemática, ela e nada na sala era a mesma coisa. A única coisa que prestava era os modulos muito bem elaborados e encadernados, porem só foram vendidos até o 4° semestre depois disso nem isso se via, tivemos que tirar xerox dos módulos do 5° e 6° semestres, pois segundo a ftc os mesmo não seria mais vendidos aos alunos. Então se era continuar do jeito que estava antes terem sido suspenso mesmo. Infelizmente o Brasil ainda nao tem a cultura do ensino a distância e uma instituição que faz o que a FTC fez durante todo esse tempo só tende a agravar a situação. Um profissional que sai formado pelo ead e discriminado pelos próprios colegas de trabalho, falo porque passei no concurso do estado trabalho junto com o povo formado pela UFBA, UNEB, UCSAL, etc e todos tedem a olhar de cima pra galera que faz ou fez ead que é o meu caso.

  5. E agora q sIU ESTA DECISÃO DO MEC, COMO FICAM OS ALUNOS Q AINDA NÃO RECEBERAM SEUS DIPLOMAS, COMO NO MEU CASO… SEREMOS RESSARCIDOS PELA INSTITUIÇÃO FTC OU PERDEREMOS NOSSOS DIREITOS DE LECIONAR E OU TENTAR UMA EFETIVAÇÃO EM CONCURSOS PÚBLICOS, JÁ QUE NÃO TEREMOS COMO COMPROVAR NOSSA APROVAÇÃO DO CURSO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *