Você está em: Cursos Gratuitos > Faculdade / universidade > Faculdade de Engenharia Elétrica

Faculdade de Engenharia Elétrica

faculdade de engenharia eletricaO segmento da engenharia elétrica que trata do estudo e da aplicação da energia elétrica e do eletromagnetismo é chamado de engenharia elétrica. Ela trata ainda, da geração de energia, da transmissão, do transporte e da distribuição correta. O profissional desta área, chamado engenheiro eletricista atua em na supervisão dos procedimentos que envolvem todos esses passos do trabalho. Estão diretamente relacionadas à engenharia elétrica, as usinas hidreléticas, nucleares e termoelétricas; que atuam na geração de energia, as linhas de transmissão de energia, todas as máquinas ou dispositivos utilizados para a distribuição de energia para residências e empresas, as companhias de telecomunicações que são responsáveis pela telefonia celular, fixa, pelo rádio, pela televisão e pela internet, assim como as empresas que atuam de forma direta ou indireta com tecnologia da informação e eletrônica.

COMO ATUA O ENGENHEIRO ELETRICISTA

O profissional da engenharia elétrica é responsável por uma série de atribuições específicas, determinadas de acordo com a parte da engenharia elétrica onde atua. Ele pode tanto planejar, quanto supervisionar e executar projetos relacionados à potência da energia tratando da eletrotécnica. Pode trabalhar com o desenvolvimento e com a implantação de sistemas de automação e controle que ocorrem nas linhas de produção, pode também atuar com a produção de componentes eletrônicos e na manutenção de equipamentos. Além ainda, de atuar em concessionárias de energia, empresas de telecomunicações, indústrias, fábricas, ou empresas prestadoras de serviços de tecnologia da informação.

ONDE ENCONTRAR O CURSO DE ENEGENHARIA ELÉTRICA

Universidade Anhembi Morumbi – São Paulo: A instituição oferece curso de graduação em engenharia elétrica e tem duração total de 5 anos. As inscrições para o vestibular 2012 estão abertas. Mais informações: www.portal.anhembi.br            .

UNICAMP – FEEC – Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação – São Paulo: A universidade oferece o curso de graduação e o tempo de duração varia de acordo com o período de estudo do aluno. Mais informações: www.fee.unicamp.br .

FESP – Faculdade de Engenharia Elétrica de São Paulo: A faculdade oferece curso de graduação em engenharia elétrica. Mais informações: www.faculdadedeengenharia.com .

FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado – São Paulo: O curso da instituição tem duração de 5 anos as inscrições para o processo seletivo 2012 estão abertas. Mais informações: www.faap.br .

UNIP – Universidade Paulista – São Paulo: A instituição oferece curso de graduação em engenharia elétrica com duração de 5 anos. Mais informações: www.unip.br .

FEELT – UFU – Faculdade de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Uberlândia – Minas Gerais: A universidade oferece graduação e pós-graduação em engenharia elétrica. Mais informações: www.feelt.ufu.br .

EEEC – UFG – Escola de Engenharia Elétrica e de Computação da Universidade Federal de Goiás: Em seu núcleo direcionado a engenharia elétrica, a universidade oferece curso de graduação com duração de 5 anos. Mais informações: www.eeec.ufg.br

POLI-USP – Escola Politécnica da Universidade de São Paulo: A universidade oferece cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado. Mais informações: www.poli.usp.br .

UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais: A universidade oferece o curso de graduação em engenharia elétrica. Mais informações: www.eletrica.eng.ufmg.br .

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *