Você está em: Cursos Gratuitos > Pós Graduação > ESPECIALIZAÇÃO EM GINECOLOGIA

ESPECIALIZAÇÃO EM GINECOLOGIA

faculdade ginecologistaA Ginecologia, como outras especializações da área da saúde é uma das que são consideradas como sendo da idade moderna da Medicina. Com o surgimento da Ginecologia Obstetrícia, muitas doenças e muitos partos passaram a ser tratados de forma correta e com a devida importância que cada situação exige para a saúde da mulher. Este crescimento se deu após a Revolução Industrial e o crescimento das cidades em todo o mundo. Nos dias de hoje, os partos, quase que em sua totalidade são realizados por profissionais Ginecologistas Obstetras, exceto em regiões remotas, distantes de hospitais e que contam com as parteiras ou médicos locais que não necessariamente possuem a especialização em Ginecologia.

 

COMO TRABALHA O PROFISSIONAL DE GINECOLOGIA

A função principal deste profissional é cuidar do diagnóstico e do tratamento da saúde da mulher, além de reconhecer e encaminhar de forma correta cuidando para que também, a boa saúde emocional das pacientes seja assegurada. O profissional solicita exames, realiza diagnósticos, cuida da gestação das pacientes, bem como do monitoramento da saúde do bebê.

 

COMO TORNAR-SE UM PROFISSIONAL DE GINECOLOGIA

Para quem já iniciou os estudos na área da saúde e deseja tornar-se um especialista em Ginecologia existem muitos cursos específicos, muitos deles oferecidos por renomadas universidades da área da saúde. O interessado deve realizar uma pesquisa com o objetivo de identificar qual curso corresponde à especialização exata que procura.

 

UNIFESP – Departamento de Ginecologia da Universidade federal de São Paulo: Oferece curso de especialização em Ginecologia e vagas para residência médica. Mais informações: www.unifesp.br/dgineco/pggin.htm#esp .

 

UFRJ – Instituto de Ginecologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro: A universidade oferece curso de especialização, pós-graduação, mestrado e doutorado em Ginecologia. Mais informações: www.ginecologia.ufrj.br/ensino/index.php .

 

UFBA – Departamento de Ginecologia da Faculdade de Medicina da Bahia: Oferece curso de pós-graduação em Ginecologia, Obstetrícia e Reprodução Humana. Mais informações: www.fameb.ufba.br .

 

UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais: Oferece curso de mestrado e doutorado em seu programa de especialização em Ginecologia. Mais informações: www.ufmg.br .

 

INEPE – Instituo Nacional de Ensino, Pós-Graduação e Extensão – Rio Grande do Sul: Oferece curso de especialização e a inscrição para quem deseja ingressar no programa, já está aberta. Mais informações: www.inepe.com.br .

 

Escola CETRUS – São Paulo: A escola oferece curso de pós-graduação em Ginecologia e Obstetrícia como parte de seu programa de especialização. Mais informações: www.cetrus.com.br .

 

PUC-RIO – Pontifícia Universidade católica do Rio de Janeiro: A universidade oferece curso de especialização em Ginecologia. Mais informações:

www.puc-rio.br/ensinopesq/ccpg/espginec.html .

 

FMUSP – Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo: A universidade oferece curso de mestrado e doutorado em Ginecologia e Obstetrícia. Mais informações: www.fm.usp.br .

 

FMB – UNESP – Faculdade de Medicina de Botucatu – Universidade Estadual Paulista – São Paulo: A instituição oferece curso de especialização em Ginecologia para estudantes que fazem parte da área da saúde. Mais informações: www.emv.fmb.unesp.br .

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

2 comentários em “ESPECIALIZAÇÃO EM GINECOLOGIA

  1. oii estou precisando da ajuda de vcs …? estou no 3° ano do ensino medio e estou querendo estudar em alguma area da ginecologia …mas nao pretender fazer a faculdade mas sim estou enteresada em algum curso tecnico na area …mas nao acho nenhuma informaçao sobre cursos tecnicos em ginecologia so encontro sobre curso superior faculdade…?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *