Você está em: Cursos Gratuitos > Faculdade / universidade > Escola Bahiana de Medicina | Vestibular e Infomações

Escola Bahiana de Medicina | Vestibular e Infomações

ESCOLA BAHIANA DE MEDICINA E SAÚDE PÚBLICA

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública iniciou suas atividades há 60 anos atrás, juntamente com a própria Medicina em Salvador.

A região de Salvador apresentava sinais alarmantes de carência de profissionais das áreas médicas e foi justamente na tentativa de solucionar este problema que nasceu a Escola Bahiana de Medicina e Saúde.

Hoje já são mais de 10 mil profissionais formados na Faculdade. Com a tradição no mercado, profissionais qualificados e muito trabalho, a Bahiana passou a ministrar cursos de Medicina, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Odontologia, Psicologia, Enfermagem e Biomedicina para a população em geral.

Seu corpo docente é formado por mais de 500 profissionais mestres e doutores nas ciências médicas. A Bahiana garante o treinamento e atualização de cada um dos seus profissionais.

Escola Bahiana de medicina

 

SOBRE O VESTIBULAR

A Bahiana oferece uma página inteira com informações voltadas para os vestibulandos, clique em Vestibular-Bahiana e saiba quais as próximas datas para o vestibular.

Para se inscrever no processo seletivo, acesse a página de inscrição do Vestibular Medicina Bahiana. O valor do vestibular custa em média R$174,00 reais. Para maiores informações leia o Manual do Candidato- Bahiana e o Edital Vestibular-Bahiana.

Para aqueles que gostariam de entrar em contato diretamente com o setor de vestibular da Bahiana, clique em Contato Bahiana, coloque seus dados pessoais e escreva a mensagem. Não se esqueça de verificar o e-mail fornecido para contato.

 

SOBRE A TRANSFERÊNCIA EXTERNA

A Bahiana é uma instituição de prestígio dentre as faculdades de Medicina do país. Caso esteja cursando Medicina em outra instituição e gostaria de se transferir para a Bahiana, acesse Transferência Externa- Bahiana.

Para ter acesso ao edital de inscrição, clique em Edital Transferência Bahiana e tenha acesso a todas as informações referentes ao processo seletivo.

 

ESCOLA BAHIANA DE MEDICINA E SAÚDE PÚBLICA

A Bahiana, Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, teve o curso de medicina inaugurado em 1952, recebendo seu reconhecimento pelos órgãos competentes  6 anos depois, em abril de 1958.

Atualmente, a Bahiana oferta 95 vagas por semestre e sua mensalidade custa R$2.280,00 (em 2012). Os valores e outros números podem variar de ano para ano.

O curso de Medicina é ofertado nas unidades de Nazaré, Brotas e Cabula, tendo como coordenador a Profª. Marta Silva Menezes.

 

CARGA HORÁRIA MEDICINA- BAHIANA

vestibular escola bahiana de medicinaO curso de Medicina é ofertado em 6 anos, nos períodos matutino e vespertino para todos os alunos. Para conhecer a Matriz Curricular do curso, clique em Medicina-Bahiana.

Segundo a Bahiana, o curso de Medicina é regido pelos princípios básicos éticos, democráticos e humanísticos, formando médicos generalistas, isto é, profissionais capacitados para atuarem nos principais segmentos da saúde, estando aptos para o  atendimento integral do paciente, família e comunidade.

Todo o curso de Medicina é centrado no aluno, levando em consideração as suas experiências, seu processo histórico e conhecimento. Baseando-se ainda na abordagem crítico-reflexiva da educação, o que faz com que o aluno seja um sujeito ativo e totalmente participativo na sua  própria aprendizagem.

Durante a graduação o aluno será estimulado a participar de trabalhos cooperativos em pequenos grupos com outros colegas e docentes. Os professores agem como mediadores do conhecimento, dando espaço a iniciativa do aluno.

Desde o primeiro ano, o aluno já inicia a prática da medicina, tendo sua atuação aumentada de acordo com as séries avançadas. È importante ressaltar que a Bahiana considera que o aluno deve desde o início unir a teoria à prática na realidade do nosso país.

Em relação ao corpo docente, mais da metade deles são mestres e doutores nas áreas médicas. Uma grande característica dos professores que trabalham na Bahiana é o fato da maioria deles atuarem também em outras áreas, oferecendo assim um ensino multidisciplinar, baseado nas experiências e no convívio com outras práticas.

Ao ingressar no curso, o aluno será incentivado a participar de projetos de pesquisa, extensão e ensino ofertadas pela Faculdade, dentre eles, a Iniciação Científica, Monitorias, entre outros.

 

CONTATOS

 

UNIDADE NAZARÉ

Rua Frei Henrique, nº 08, Nazaré. CEP: 40050-420
tel.: (71) 2101 2900
fax.: (71) 3241 6164

 

UNIDADE BROTAS

Av. Dom João VI, nº 275, Brotas. CEP: 40290-000
tel.: (71) 3276 8200
fax.: (71) 3276 8202

 

UNIDADE CABULA

Av. Silveira Martins, nº 3386, CabulaCEP: 41150-100
tel.: (71) 3257 8200
fax.: (71) 3257 8230

 

COORDENAÇÃO GERAL

Av. Dom João VI, nº 274, Brotas. CEP: 40290-000
tel.: (71) 2101 1900
fax.: (71) 3356 1936

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *