Você está em: Cursos Gratuitos > Física > Química > Entalpia – Termodinâmica – Termoquímica

Entalpia – Termodinâmica – Termoquímica

O que é entalpia?

A Entalpia nada mais é do que um tipo de grandeza física, sendo que se entende por grandeza física alguma força que atue diretamente sobre algo. Neste caso, quando falamos em Entalpia, estamos falando em termodinâmica, porque estamos falando diretamente de energia em um determinado sistema. E podemos tranquilamente trocar esta energia também por outra expressão, que é facilmente entendida por todos: calor.  A entalpia também diz respeito então a química, uma vez que suas reações também geram calor/energia e que também podem ser medidas de acordo com as equações correspondentes.

Os cientistas e pesquisadores utilizam a entalpia para descobrir valores que são referentes à pressão em um processo isobárico. Para resumir, a entalpia nada mais é do que uma energia em forma de calor. Geralmente, quando se estuda a Entalpia, esta energia em forma de calor é representada pela letra H.

Esta energia, quando representada em uma equação, se dá pela variação do estado final menos o estado inicial. Quando se utiliza a Entalpia, na química, por exemplo, seria semelhante ao reagente que sempre dá um produto. No caso do calor na física, a variação se da pela energia final menos a energia inicial. Assim, você terá a variação da entalpia.

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *