Você está em: Cursos Gratuitos > Cursos SENAI > CURSOS SENAI Nova Iguaçú RJ

CURSOS SENAI Nova Iguaçú RJ

ESTUDE NO SENAI NOVA IGUAÇÚ

O SENAI  é uma instituição reconhecida e que atua em território nacional. Em uma de suas unidades no estado do Rio de Janeiro, na cidade de Nova Iguaçú, a instituição promove a capacitação tecnológica das empresas, por meio de programas de assessoria técnica e tecnológica e de formação profissional, além da qualificação e especialização de trabalhadores em todos os níveis. Possui uma rede de Unidades Operacionais fixas – entre elas, Centros de Tecnologia de referência nacional e regional – e Unidades Móveis. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Estado do Rio de Janeiro atua em duas vertentes: promove a qualificação e especialização dos trabalhadores da indústria, dos cursos de aprendizagem até o nível superior; e oferece soluções tecnológicas para empresas por intermédio de programas de assessoria técnica e tecnológica.

 

CURSOS DISPONÍVEIS

O SENAI Nova Iguaçú oferece as seguintes opções de cursos para quem deseja obter uma qualificação especializada nestes segmentos: Metalmecânica – O objetivo deste curso é habilitar o profissional para projetar, executar e inspecionar projetos de instalações eletromecânicas prediais e industriais, executar e coordenar serviços de instalações eletromecânicas de centros de transformação, redes de transmissão, distribuição e de iluminação pública, além de prever, identificar e solucionar problemas técnicos relacionados com projetos de construção, montagem, manutenção e reparos de equipamentos de funcionamento mecânico; realizar atividades de supervisão, controle e execução de serviços de manutenção elétrica e mecânica em máquinas, instrumentos e equipamentos eletromecânicos em geral.  Sua duração é de 2.010 (duas mil e dez) horas. Segurança do Trabalho: o objetivo deste curso é habilitar o profissional para exercer atividades educacionais, prevenir e proteger o trabalhador, objetivando a preservação da vida e a promoção da saúde, integrando a segurança, a qualidade, o meio ambiente e a produção na execução de suas atividades profissionais. Sua duração é de 1.320h (mil trezentas e vinte horas). O SENAI Nova Iguaçú está localizado à Rua Gerson Chernicjaro , S/Nº, Bairro da Luz, Nova Iguaçú – Rio de Janeiro. O contato com a unidade pode ser feito por meio do telefone: 0800.0231.231, ou pelo e-mail: [email protected]. Os interessados também podem acessar as informações por meio do endereço eletrônico, neste link.

 

senai nova iguaçu - rj
 

SOBRE O SENAI

A instituição tem como principal objetivo promover a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, contribuindo para elevar a competitividade da indústria brasileira. As primeiras escolas do SENAI deram origem a uma rede de 696 unidades operacionais, distribuídas por todo o País, onde são oferecidos hoje mais de 2.200 cursos de formação profissional, além dos programas de qualificação e aperfeiçoamento realizados para atender as necessidades específicas de empresas e pessoas. Em 2007 foram prestados 96.458 serviços de assessoria técnica-tecnológica e laboratorial às empresas.

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

10 comentários em “CURSOS SENAI Nova Iguaçú RJ

  1. Bom dia preciso saber se no Senai de Nova Iguaçu tem o curso de Solda e o telefone da unidade de Nova Iguaçu.
    Agradecidos pela atençao

  2. Gostaria de saber se o curso técnico de mecânica industrial no SENAI certifica o aluno com , além do certificado de técnico de mecânica industrial , o CREA .
    Grato .

  3. gostaria de saber sobre cursos do senai, se ai tem o curso de hotelaria e turismo, informatica, administracao pois quero ter uma profissao, quero tabém saber dias horarios preço atensiosamente Elizangela Maia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>