Você está em: Cursos Gratuitos > Cursos SENAI > CURSOS SENAI MS Deodápolis 2012 cursos técnicos gratuitos vagas

CURSOS SENAI MS Deodápolis 2012 cursos técnicos gratuitos vagas

SENAI OFERECE CURSO TÉCNICO EM DEODÁPOLIS MS

Em reunião extraordinária da Câmara de educação profissional e de educação superior – CEPES, a presidente do conselho estadual de educação, Nina Beatriz Stocco Ranieri fez valer com posterior publicação no Diário Oficial, a deliberação CEE/MS Nº 9610, de 07 de novembro de 2011, que aprova o projeto pedagógico autorizando o funcionamento do Curso Técnico em Segurança do Trabalho, no Centro de Educação e Tecnologia SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, na cidade de Deodápolis. Outros dois pólos do SENAI também receberão este mesmo curso, sendo eles: Dourados e Nova Alvorada do Sul.

 

QUEM PODE PARTICPAR

A coordenadoria do SENAI da cidade de Deodápolis informa que o curso é destinado à alunos que cursam o Ensino Médio nas escolas da rede de educação estadual, condição que tem como objetivo fortalecer o projeto do Governo Federal – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, que visa a capacitação de alunos dos ensino médio e técnico para o crescente mercado de trabalho. Ainda de acordo com a coordenadoria, a abertura deste curso nesta região específica acontece por conta do potencial local para obtenção de recursos por meio de atividades de grandes empresas dos segmentos de açúcar e álcool. “Todos os alunos da rede pública estadual que estiverem cursando o ensino médio, poderão se inscrever nos cursos, e são totalmente gratuitos, essa parceria foi firmada com o Governo Federal, Secretaria de Estado de Educação – Governo de Mato Grosso do Sul, juntamente com a Fiems – Federação das indústrias de Mato Grosso do Sul, parceria SENAI.Em breve estes cursos terão vagas destinadas a outros setores assistenciais do governo“, afirmou a coordenadora do SENAI.

 

senai-deodapolis-2012
 

QUAIS OS CURSOS OFERECEDOS

Aos estudantes interessados na aprendizagem industrial no ramo de segurança do trabalho, serão oferecidos os seguintes cursos, ainda para 2011: Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão – 20 (vinte) vagas para o período matutino; Mecânico de Manutenção em Máquinas Agrícolas – 20 (vinte) vagas para o período vespertino; Para o primeiro semestre de 2012: Técnico em Segurança do Trabalho – 30 vagas para o período noturno; Técnico em Açúcar e Álcool – 30 vagas para o período vespertino; Técnico em Meio Ambiente – 30 vagas para o período vespertino; Técnico em Automação Industrial – 30 vagas para o período vespertino; Técnico em Mecânica – 30 vagas para o período noturno. Os interessados que desejarem fazer parte de algum dos cursos disponibilizados pelo PRONATEC na cidade de Deodápolis podem entrar em contato para mais informações, por meio do telefone: (67) 3448-2491.

 

SOBRE O PRONATEC

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio, e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores. A medida intensifica o programa de expansão de escolas técnicas em todo o país. Além das 81 unidades que estão em execução e devem ser inauguradas neste e no próximo ano, o Governo Federal deve anunciar nos próximos dias outras 120. Os recursos do programa virão do orçamento do Ministério da Educação, do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), do Sistema S e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O projeto de lei será encaminhado ao Congresso Nacional, onde tramitará em regime de urgência.

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

Um comentário em “CURSOS SENAI MS Deodápolis 2012 cursos técnicos gratuitos vagas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *