CURSOS SENAI Jundiaí cursos técnicos e informações

ESTUDE NO SENAI JUNDIAÍ

A Escola SENAI de Jundiaí iniciou suas atividades em 1944, em instalações provisórias, oferecendo cursos nas áreas de metal, eletricidade e madeira. De lá para cá, em mais de sessenta anos de funcionamento, já qualificou milhares estudantes em diversas áreas de aprendizado industrial e hoje, um número muito grande de cursos está disponível em todas as suas unidades, assim como no Senai Jundiaí, que oferece cursos de aprendizagem industrial, cursos técnicos e de formação inicial e continuada, também em parceria com a Prefeitura da cidade de Itupeva. A unidade também presta assistência técnica e tecnológica e serviços técnicos especializados às empresas, nos segmentos: Hidráulica, Pneumática, Eletroeletrônica, Metalmecânica, Produção, Qualidade (ISO 9000; ISO 14000); Segurança e Medicina do Trabalho (CIPA ,PPRA , Mapa de Riscos) e Plásticos (matéria-prima, aditivos, processos produtivos, tais como: injeção, extrusão de filmes, sopro e injeção-sopro, granulação, termoformagem a vácuo, solda por ultra-som e alta freqüência e reciclagem de materiais plásticos).

 

QUAIS OS CURSOS OEFERECIDOS

O Senai Jundiaí – Escola Conde Alexandre Siciliano oferece as seguintes opções de cursos: Aprendizagem Industrial para as qualificações de Eletricista de Manutenção,  Mecânico de Usinagem,  Mecânico Automobilístico e Marceneiro. Em convênio com a Prefeitura Municipal da cidade de Itupeva, também desenvolve cursos de aprendizagem nas ocupações Assistente Administrativo e Almoxarife. E Atendendo a demanda específica da empresa Siemens, o Senai Jundiaí também desenvolve o curso de aprendizagem que tem como objetivo formar Montadores de Equipamentos Elétricos. Já Em nível técnico, oferece o curso para a habilitação de Técnico em Plásticos. Há ainda, a opção dos cursos de curta duração, que compreende a formação continuada para jovens e adultos e que visam à qualificação, requalificação, aperfeiçoamento ou especialização nas áreas de Alimentos, Automação Industrial, Automotiva, Desenho e Cálculo, Eletroeletrônica, Gestão e Administração, Informática, Madeira e Mobiliário, Mecânica, Plástico e Saúde e Segurança no Trabalho.

 

senai curso de automação
 

COMO EFETUAR A MATRÍCULA

O SENAI Jundiaí realiza processos seletivos para ingresso nos Cursos de Aprendizagem Industrial, Cursos Técnicos e Cursos Superiores de Tecnologia. As informações sobre os respectivos processos seletivos estão contidas no Edital que poderá ser acessado, conforme o curso desejado, no endereço eletrônico do SENAI Jundiaí, neste link.

 

SOBRE O SENAI JUNDIAÍ

A Escola SENAI Conde Alexandre Siciliano está localizada à Rua Engº. Roberto Mange, 95 – cep: 13208-200 – Jundiaí – São Paulo. A secretaria está aberta para atendimento de segunda à sexta-feira – das 8h00 às 20h00 e aos sábados, das 08h00 às 13h00. Para mais informações, é possível entrar em contato pelo telefone (11) 4523.6400, ou pelo e-mail: senaijundiai@sp.senai.br.

6 comments

  1. jorlene matias ribeiro disse:

    gostaria de saber se tem o curso de cabeleireiro gratuito?

  2. LEANDRO disse:

    Ola boa tarde, trabalho na aréa de hidraulica e elétrica e gostaria de saber quando vai te curso de eletricista aqui em jundiai, desde de ja agradeço a sua rsp …….

  3. kwany disse:

    gostaria de saber se tem tecnico em quimica no senai de jundia

  4. leandro disse:

    procuro curso de enrolar motor eletrico

  5. Patricia Silva Ohtoshi disse:

    Gostaria de saber se há algum curso gratuito. Grata

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *