Você está em: Cursos Gratuitos > Cursos Gratuitos > Cursos Profissionalizantes > Cursos profissionalizantes gratuitos em Santa Catarina

Cursos profissionalizantes gratuitos em Santa Catarina

Associação carioca Abadeus oferece cursos gratuitos profissionalizantes para agosto de 2011

Uma boa oportunidade para os catarinenses que querem incrementar o currículo mas não possuem condições de pagar por cursos profissionalizantes. Estão abertas a inscrições para os cursos gratuitos oferecidos pela Associação Beneficente Abadeus, de Santa Catarina, para o segundo semestre de 2011.

A ação visa ajudar jovens e adultos a entrar no mercado de trabalho de forma mais rápida e concorrer a grandes salários. Um bom currículo é a base para que as portas se abram e ter uma profissionalização com certificado é a chave para se ter um documento a ser bem apreciado por empregadores.

Na maioria das vezes o mercado de trabalho possui vagas mas não há concorrentes capacitados para ocupá-las. É comum esta situação acontecer e por isso diversas instituições no Brasil estão abrindo cursos gratuitos voltados para a capacitação profissional.

Cursos da Abadeus

Os cursos oferecidos gratuitamente pela Associação Beneficente Abadeus são nas áreas de construção civil, informática e confecção. Todos foram planejados visando o mercado local e a carência de mão de obra especializada na região.

A ação faz parte do projeto Desenvolvendo Talentos para Inclusão Social, patrocinado pela Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania. A idéia é que tanto jovens como adultos de comunidades carentes possam ter acesso a educação de qualidade e aprendam um oficio sem precisar gastar nada, com professores qualificados. Nesta parceria são oferecidos cursos de Costura Industrial e Modelagem Plana.

Há ainda um outro projeto na instituição, o Novo Horizonte, patrocinado pelas Empresas Rio Deserto, que visa criar mão de obra voltada para a construção civil. Nesta área são oferecidos os cursos de Pedreiro e Leitura e Interpretação de Projetos.

Inscrições devem ser feitas pessoalmente na sede da associação, que fica na Rua Maria Salete F. de Oliveira, s/n – Cristo Redentor, Criciúma, em Santa Catarina.

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *