Cursos gratuitos SENAI PE em Recife para 2011

Cursos gratuitos em PE

Pernambuco é um Estado que vem ganhando cada vez mais força no quesito mercado de trabalho. Graças ao crescimento acelerado da industrial no Complexo Industrial Portuário de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, as vagas de emprego no setor vêm crescendo aceleradamente. Infelizmente a mão de obra qualificada não vem com números crescentes na mesma proporção e cada vez mais se faz necessário que profissionais de outros Estados vãos até o local para trabalhar.

Pensando na solução desta problemática, o Governo do Estado de Pernambuco montou uma parceria com as duas maiores instituições no assunto de ensino profissionalizante para oferecer cursos gratuitos para os moradores da Grande Recife. O Senai e o Senac estão com um projeto em que até o fim do ano de 2011 mais de cinco mil vagas serão oferecidas em cursos totalmente gratuitos.

O projeto chama-se Novos Talentos e visa qualificar mão de obra especializada para o setor da indústria de Pernambuco. As oportunidades são para os moradores da capital e cidades interioranas vizinhas, que possuem trabalhadores que precisam de uma qualificação profissional.

Todos os cursos oferecidos no Senai são da área industrial como eletricista, caldeireiro, mecânico, instalador de tubulações industriais, entre outros. Já o Senac visa o setor de serviços, que vem crescendo bastante na região devido a procura de turistas, como recepcionista, manicure, camareira em meios de hospedagem, entre outros.

Interessados devem se inscrever até o dia 22 de maio através do site www.stqe.pe.gov.br. Todos os inscritos devem ter menor de 18 e ter renda familiar de até três salários mínimos.

13 comments

  1. Cátia Maia disse:

    quando vai abrir novas vagas pra 2012 na area de recepcionista,camareira.e meu marido é motorista categoria D,e gostaria de se especializar em alguma função relacionada pra suape.

  2. cristina disse:

    gostaria de saber,oque posso fazer para me escrever.

  3. josilene disse:

    os cursos são muito bons, pena que é só para menores de 18
    eu adoraria poder participar mas infelizmente não posso

  4. simone disse:

    SO QUEM PODE FASER ESTES CURSOS E QUEM TEM 18 A 28 ANOS.PORQUE EU TENHO 29 E GOSTARIA DE FASER EU TENHO DIREITO?

  5. rafaela lima disse:

    Porque as incricoes so foram ate as 18:00 do dia 22. Muito injusto ja que o site estava dando indisponibilidade frequentimente. Se era ate o dia 22 deveria entao ser ate o final deste dia?!
    Muito ruim , pois nao consegui me escrever. Grata

  6. samuel disse:

    os maiores teram ou não oportunedade; porque esse preconceito se durante anos aprendemos; ajudamos a economia desse estado e quando uma grande oportunidade de qualificação proficional aparece so uma parte dos cidadões teram direito

  7. Andrielly disse:

    faça logo o seu curso no senai e garanta sua vaga… e um dos melhores cursos do recife!

  8. EDNA disse:

    MULHER PODE FAZER TAMBEM ESSES CURSOS DO SENAI

  9. willams disse:

    porque os maiores de 18 não vam ter oportunidades especifique

  10. muito bom essa oportunidade gostaria de saber se eu posso me escrever, tenho 28 anos e não tenho reda fixa, moro com meus pais, por favor gostaria que vocês me respondesse muito obrigada.

  11. agradeço ao governo de pernambuco por esta oportunidade q estam nos dando pra engressar no mercade de trabalho. sempre sonhei em trabalhar nesses seguimento industrial, estarei orgulhoso em fazer parte do crescimento de pernambuco.

  12. marlucia disse:

    muito boa essa oportunidade que o governo estar concedendo para os jovens engressar no mescado de trabalho e concerteza eu vou aproveitar.

  13. muito bom esses cursos gratuitamente,espero ter oportunidade pra fazer algum curso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *