Você está em: Cursos Gratuitos > Cursos SENAI > Cursos gratuitos SENAI MT inscrições abertas 2011

Cursos gratuitos SENAI MT inscrições abertas 2011

Instituição oferece oportunidades de cursos completamente gratuitos nas áreas de alimentação

Em Mato Grosso, interessados em se qualificar na área de alimentos estão com uma grande oportunidade. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está com inscrições abertas para cursos gratuitos que acontecem no segundo semestre de 2011.

A ação faz pare de uma parceria entre o Sinop e o Senai de Cuiabá, que através de estudos notaram uma defasagem de mão de obra qualificada no setor, mesmo com a grande oportunidade. É bem comum no Brasil vagas não serem preenchidas porque os trabalhadores não possuem a qualificação adequada.

Ao todo são oferecidas 184 vagas que devem ser distribuídas entre diversos cursos, todos na área têxtil/vestuário, alimentação e construção civil e industrial. Os cursos que serão abertos são de aplicador de revestimento cerâmico, costureiro industrial, costureiro industrial polivalente, panificação, confeitaria, entre outros.

As aulas são voltadas para o conhecimento prático dos alunos. Com teoria e aprendizado monitorado, os estudantes sairão de sala de aula preparados para o mercado de trabalho. O SENAI também irá oferecer orientação após a finalização do curso na busca de uma oportunidade. Ao final do curso, haverá certificado de participação.

As inscrições ficam abertas até o dia 15 de junho de 2011. Quem deseja se inscrever deve ir pessoalmente ao Senai ou Sinop para preencher formulário. É preciso ter em mãos identidade, CPF e comprovante de endereço. Para mais informações, existe o telefone (66) 3531-2062. Não é cobrada qualquer taxa de inscrição ou com material didático.

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

Um comentário em “Cursos gratuitos SENAI MT inscrições abertas 2011

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *