Você está em: Cursos Gratuitos > Cursos Gratuitos > Cursos Profissionalizantes > Cursos gratuitos para pessoas com deficiência na PUC MINAS

Cursos gratuitos para pessoas com deficiência na PUC MINAS

Instituição oferece vagas para cursos gratuitos profissionalizantes em Minas Gerais

Uma excelente forma de ir à busca de uma vaga para emprego é fazer cursos de capacitações. Através de aulas direcionadas ao aprendizado de uma profissão, jovens e adultos irão aprender teoria e prática  de um ramo específico e assim migrar para um bom emprego e aproveitar as vagas oferecidas no mercado.

Visando a alternativa acima, a PUC Minas em Betim está com uma grande oportunidade em aberto. A universidade está oferecendo cursos gratuitos voltados para pessoas com deficiência física, visual, intelectual ou múltipla.

A ação faz parte do o Programa de Capacitação e Qualificação para o Trabalho, promovido pelo Núcleo de Direitos Humanos e Inclusão. Os cursos foram criados e são promovidos peça Pró-reitoria de Extensão (Proex), em parceria com o Instituto Ester Assumpção. São da Ester os professores, altamente capacitados em suas áreas.

Os cursos oferecidos são de:

Informática básica

Conhecimentos de informática acessível a pessoas com deficiência visual

Massagem terapêutica

Drenagem linfática

Auxiliar administrativo.

Não será cobrada qualquer taxa de inscrição, mensalidade ou de material didático.

Os cursos terão as aulas voltadas para conhecimento prático e teórico e posterior encaminhamento ao mercado de trabalho. Nas aulas de informática, por exemplo, os alunos irão aprender a manusear o computador para funções do dia a dia de um escritório, bem como a utilizar programas de auxilio a deficientes visuais.

Já no de auxiliar administrativo, será explicada a rotina do dia a dia de um escritório como preenchimento de documentos, elaborar demonstrações contábeis e manusear equipamentos de escritório, lidar com clientes e colegas no ambiente de trabalho, entre outros.

Os interessados devem se inscrever pessoalmente no endereço do Rosário, 1.081, bairro Angola. Podem ser obtidas mais informações pelo telefone 3319-4082.

TEMOS MAIS ARTIGOS PARA VOCÊ:

Um comentário em “Cursos gratuitos para pessoas com deficiência na PUC MINAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *