Cursos gratuitos no SINE ( todo Brasil )

Através do Sine de sua cidade, profissionais podem fazer cursos de graça

Muitas vezes o profissional tem força de vontade, sai em busca de emprego diariamente, mas não consegue uma oportunidade porque não tem qualificação no currículo. Os cursos são hoje essenciais para quem quer conquistar um emprego.

Pensando nisso, o Fundo de Amparo ao Trabalhador começou uma iniciativa que visa à qualificação do empregador por meios de cursos de capacitação que está oferecendo neste primeiro semestre de 2011 totalmente gratuitos.

Os cursos serão oferecidos por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), que estão presentes nas capitais e cidades de todo o país. São mais de quatro mil vagas em todo o Brasil para que profissionais possam ter aulas de temas diversos.

Os cursos que estão com vagas abertas são de soldador, técnico em gestão de qualidade, almoxarife, desenhista projetista eletrônico, serigrafista, gestão em logística, informática, entre outros. Demais temas serão abertos em breve, ainda no ano de 2011.

Interessados devem se inscrever pessoalmente nas diversas unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine), local onde as pessoas procuram por vagas ocasionalmente tanto para o primeiro emprego como para quem já tem conhecimento na área. Não é cobrada qualquer taxa, tanto de participação, mensalidade, matricula, ou material didático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *